domingo, 20 de março de 2011

Com time quase ideal, Corinthians volta ao Pacaembu para apagar última impressão

Fonte: UOL
A campanha do Corinthians após a desastrosa eliminação na Copa Libertadores é quase perfeita: sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. O tropeço foi no Pacaembu, há 11 dias, e a equipe alvinegra volta ao estádio municipal neste domingo, às 16h, contra o Americana, justamente com a intenção de apagar esta última impressão perante os torcedores.


VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NO CORINTHIANS

  • AgNews Andrés faz previsão: "Pode cravar: o Adriano ou é do Flamengo ou do Botafogo". Daniel Marenco/Folhapress
  • Jornal português diz que Porto negocia com empresário de Bruno César. Carlos Padeiro/UOL
  • Corinthians eleva para R$ 21 mi ganho com lojas, mas sofre queda no Fiel Torcedor.
  • VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO CORINTHIANS
Para isso, o técnico Tite conta com três reforços de peso para escalar a formação que considera quase ideal. O lateral Alessandro, o capitão Chicão e o artilheiro Liedson deixaram o departamento médico. O único desfalque é Jorge Henrique, que cumpre suspensão. Bruno César o substituirá.

A retranca imposta pela Ponte no Pacaembu e a derrota por 1 a 0, em 9 de março, ainda estão entaladas.

“O Mirassol atacou mais do que a Ponte Preta nos atacou. Abriu mais espaços. Por vezes, vamos ter de aprender também a jogar em casa contra equipes mais fechadas. Tem que ser efetivo na hora de criar”, apontou o treinador, citando o triunfo por 3 a 2 sobre o Mirassol, no último domingo no interior.

“A maioria das equipes vem jogar fechada contra a gente no Pacaembu e procura explorar os contra-ataques. A Ponte fez isso e marcou o gol em um lance de ataque. Sabemos que o Americana tem um contra-ataque rápido e veloz”, opinou o capitão Chicão, que retorna após mais de um mês lesionado.

O Corinthians soma 28 pontos e está de olho na liderança. Um triunfo em casa e um tropeço do São Paulo fora, diante do Prudente, recolocam o clube de Parque São Jorge no topo da tabela.

“Eu não sei até onde a nossa equipe pode chegar, mas a busca é crescer. Coloquei um desafio: jogar com uma pressão de um resultado negativo em casa”, observou Tite, lembrando mais uma vez o 1 a 0 para a Ponte.

Já o Americana, que iniciou o Estadual de forma surpreendente entre os primeiros colocados, acumula quatro derrotas consecutivas e estacionou nos 16 pontos. Não balança as redes há quatro rodadas e tenta se reerguer na competição para voltar a sonhar com a classificação à fase final.

“O Corinthians vive um bom momento, é o vice-líder do campeonato e vai jogar no Pacaembu. Gosto muito do trabalho do Tite, que sempre posiciona muito bem suas equipes em campo, dificultando o jogo do adversário; mas estamos brigando pelo G-8 e vamos para São Paulo atrás de um resultado positivo”, comentou o técnico Toninho Cecílio.

CORINTHIANS X AMERICANA
Data: 20/3/2011, domingo
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

CORINTHIANSJúlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson
Técnico: Tite
AMERICANA
Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Airton e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Fumagalli; Rafael Chorão e Lúcio Flávio
Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO