domingo, 20 de março de 2011

Na estreia de Diego Souza, Vasco e Botafogo duelam por afirmação na Taça Rio

Fonte: UOL
Vasco e Botafogo querem se firmar no Campeonato Carioca e duelam em busca de afirmação na Taça Rio. A partida será no Engenhão, neste domingo, às 18h30, pela quarta rodada do segundo turno, e marcará a estreia de Diego Souza com a camisa cruzmaltina. Pelo lado Alvinegro, a equipe de Joel Santana quer mostrar que tem potencial para chegar com autoridade às finais da competição.

Sem vencer um clássico há quase um ano (a última vitória foi em 28/03/2010, 3 a 0 sobre o Fluminense), o Vasco entra em campo buscando dar fim ao incômodo jejum, e também precisando da vitória para confirmar a recuperação na Taça Rio.


Clássico da afirmação neste domingo

  • Photocamera Depois de largo tempo lesionado, Marcelo Mattos volta ao Botafogo e deve ficar no banco de reservas
Liderados pela dupla Felipe e Bernardo, e confiando na boa estreia do meia Diego Souza, novo camisa 10 da equipe, o time de São Januário quer provar para sua torcida que a má fase é coisa do passado e espera embalar de vez na competição.
Sem poder contar com Fagner, supenso, a única dúvida do técnico Ricardo Gomes é justamente na lateral direita. Rômulo ou Allan brigam pela posição. Ciente da importância da partida, o treinador cruzmaltino não quer ver a equipe vacilando como nos últimos jogos, onde tomou sete gols em três partidas.
"Chegou a hora de vencermos um clássico e embalarmos de vez na competição. Pelo nível de dificuldade do jogo, sabemos que não podemos dar bobeira. Treinamos bastante, corrigimos os erros de posicionamento e esperamos ter melhor sorte do que nas últimas partidas", disse o treinador vascaíno.
No Botafogo, o objetivo é manter a mesma regularidade da última partida, quando o time goleou o Americano por 4 a 0. Joel Santana fez mistério quanto à escalação de sua equipe, mas deve manter os mesmos 11 que jogaram contra a equipe de Campos.
“Estou aqui há 14 meses e vocês (imprensa) já sabem como eu conduzo. Não vou divulgar nada agora e deixo o mistério no ar. Está tudo ali na minha prancheta. Não digo nem que sim, nem que não e nem pelo contrário”, brincou o treinador.
A novidade deve estar no banco de reservas. Depois de mais de um mês fora, Marcelo Mattos volta de lesão e deve entrar no segundo tempo. Segundo o treinador, ele tem condições de atuar apenas 45 minutos. Quem segue de fora é Antônio Carlos, com um problema na panturrilha.
“O jogo inteiro ele não vai participar. É provável que jogue por 45 minutos. O Marcelo Mattos é guerreiro e está voltando de lesão. Ele tem uma grande liderança no grupo, mas sem falar muito. Um jogador muito importante”, encerrou.

VASCO x BOTAFOGO
Data: 20/03/2011 (domingo)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC (informação divulgada pela emissora)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Vasco
Fernando Prass, Rômulo (Allan), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Felipe, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Elton.
Técnico: Ricardo Gomes

Botafogo
Jefferson; Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Arévalo Ríos, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO