segunda-feira, 21 de março de 2011

Paragominas recebeu nesta sexta-feira, comitiva da Indonésia

Depois de visitar o governador Simão Jatene, grupo foi à cidade conhecer o Projeto “Paragominas Município Verde”
 
O governador da província de Kalimantan Cantral, na Indonésia, Augustin Teras Narang, junto com uma comitiva de mais de 20 pessoas, esteve em Paragominas, no nordeste do Pará, nesta sexta-feira, 18, para conhecer o projeto “Paragominas Município Verde”. A comitiva indonésia foi recebida pelo prefeito Adnan Demachki, que apresentou o projeto e os levou a visitar uma área de reflorestamento, a nova fábrica de MDF da cidade, uma fazenda que desenvolve a pecuária sustentável e ainda, o símbolo do projeto, o Parque Ambiental.

A visita à Paragominas foi uma sugestão do governador Simão Jatene, já que a comitiva esteve com ele na quinta-feira, 17, para convidá-lo a palestrar no Fórum Global de Governadores sobre o Clima e Florestas. Jatene indicou Paragominas porque o município virou exemplo de gestão ambiental eficiente e que desenvolve economicamente e sustentavelmente, com o Projeto “Paragominas Município Verde”, que inclusive foi modelo para o Programa Estadual “Municípios Verdes”.
 

Todos da comitiva ficaram impressionados com o que encontraram na cidade, com os processos produtivos que respeitam o meio ambiente, como a fábrica de MDF que só usa madeira de origem de reflorestamento. O governador indonésio também convidou o prefeito de Paragominas à participar, em setembro deste ano, do Fórum de Governadores por achar importante a “união de todos quando o assunto está relacionado ao clima e ao meio ambiente”.

Kalimantan Cantral foi escolhida pelas Nações Unidas para sediar o piloto do programa de Redução de Emissões do Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+) por possuir mais de 70% dos seus mais de 153 milhões de hectares cobertos por floresta. A pobreza, as desigualdades sociais e o desafio do desenvolvimento econômico foram reconhecidos como desafios comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO