segunda-feira, 18 de abril de 2011

Curtíssimas desta segunda-feira

** Nada mais mal educado do que deixar o telefone celular ligado enquanto seu dono assiste uma reunião. O pior é aquele toque insuportável. Pior ainda é quando o cara faz questão de olhar o número de quem chama, antes de desligar o aparelho.
** Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União apontaram alguns itens em recente reunião com representantes de instituições bancárias. Enquanto bancos brasileiros querem instalar agências até na China, No Marajó, aqui no Pará, dez municípios não têm agência nenhuma.
** Empresários de Paragominas estão apavorados com a onda de assaltos. Depois de assaltaram e manterem como reféns um gerente de uma grande loja e dono de um supermercado, cujos bandidos agiram com violência, os empresários agora pretendem fechar seus estabelecimentos mais cedo.
** O Centro de Tecnologia da Eletronorte, com sede em Belém, já prepara sua equipe para o desafio da transmissão da energia elétrica ma Amazônia. Especialmente o emprego da tecnologia em corrente contínua, considerada a mais moderna e indicada para a transmissão de grandes blocos de energia.
** Paragominas vive a expectativa de grandes obras ainda no governo Adnan Demackhi. Uma delas é a duplicação da Avenida Almirante Tamandaré (leia-se PA 125) do trevo até a ponte sobre o Rio Paragominas e a outra é a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Ambas com investimentos de milhões de reais.
** Em vias de acabamento a construção de uma escola técnica pela Vale, hoje Hydros, em Paragominas. A escola será administrada pelo SESI e promete capacitar milhares de pessoas que, futuramente, serão empregados pela própria empresa e outras que aportarão por estas terras.
** Carro “fumacê” continua fazendo seu trabalho tentando eliminar o mosquito Aedes Aegipty (transmissor da dengue). Muitos moradores, quando vêem o veículo correm e fecham as portas e janelas de suas casas. Lembrando que o produto utilizado, não faz mal para o ser humano.
** Médicos que trabalham para as Organizações Sociais encarregadas de administrar os Hospitais Regionais, sob contrato de gestão, estão sendo contratados irregularmente como pessoa jurídica. O Sindicato dos Médicos denunciou a ilegalidade ao Ministério Público do Trabalho.
** Falido? É uma pena, mas o Ministério do Trabalho em Paragominas está numa situação “periclitante”. O seu diretor-geral, Dr. Eli, está lutando bravamente para conseguir uma conexão com a internet. Por falta deste simples mecanismo de comunicação, o órgão federal está deixando de atender centenas de pessoas por mês.
** Um vento soprou, na semana passada, um nome que estaria sendo estudado para ser lançado a prefeito nas próximas eleições. Sabem qual? Do Dr. Lucídio Lobato, atual secretário municipal de Saúde em Paragominas e atual presidente da Associação dos Secretários Municipais de Saúde do Pará.
** Amanhã, 223 presos deixarão as casas penais do estado por conta da saída temporária de Páscoa. Os presos que recebem o direito à saída temporária devem retornar para as casas penais no próximo dia 25. Aqui em Paragominas ainda não temos o número de presos que receberam esta regalia.
** Mais um cachorrinho que estava desaparecido e foi anunciado aqui neste site foi encontrado. Isso prova que a quantidade de acessos que estamos tendo facilita a vida de muitos moradores paragominenses.
** Em maio é bem possível que tenhamos a 1ª Corrida da Mulher de Paragominas - Município Verde. Pelo projeto, que tivemos acesso, a mulherada a partir de 14 anos deve correr sete quilômetros e as vencedoras receberão medalhas e troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO