terça-feira, 12 de abril de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta terça-feira

** Câmara de Paragominas se reuniu hoje em mais uma sessão ordinária. Nas Comissões da Casa já começaram as discussões para aprovação do Projeto de Lei que cria o Código Ambiental de Paragominas.

** Usina Termelétrica vai ser instalada em nossa cidade. Falta apenas definir o local. Mas a matéria prima (pó de serra) tem em abundância.

** Um bairro foi construído em cima de uma grande camada de pó de serra, depositado no local durante muitos anos. Agora, os moradores querem energia, água e, é claro, asfaltamento. Mas nem a Celpa pôde instalar os postes, porque são metros a baixo de pó. É instalar e os postes cairem.

** O bairro em questão é o "Sidney Rosa", também conhecido por "Invasão do Beto". Fomos lá e constatamos que realmente a situação dos moradores é "periclitante".

** Maria Jane de Oliveira Silva, Beatriz Araújo Almeida e Renato da Silva estão tentando formar uma associação dos moradores do bairro, para reivindicar em conjunto melhorias para a área.

** Líderes comunitários das colônias Água Suja, Perachi e Novo Horizonte procuraram ontem o prefeito para tentar definir como vai ficar a situação do transporte que leva os moradores para estas comunidades.

** O problema maior, além da precariedade dos ônibus, é a falta de cumprimento de horário. ônibus que deveria sair às nove da manhã, sai às cinco da tarde e só chega nas comunidades por volta das dez horas da noite. Muita gente perde a carne, o frango que comprou para alimentar suas famílias.

** Segundo um dos líderes comunitários, senhor Gilberto Barbosa Mendes, da Colônia Água Suja, já aconteceu o cúmulo de faltar combustível no ônibus e o pessoal ficar horas a fio na beira da estrada. "Não queremos outra empresa, queremos que a que está na linha continue, mas cumprindo horário e respeitando os colonos", disse o "Seu Gilberto".

** Quem incentivou o prefeito Adnan Demachki a instalar as câmeras de monitoramento em Paragominas foi o Major PM Rubenlúcio, hoje no comando do 19º BPM. Isso significa dizer que logo, logo, todas as câmeras estarão funcionando e os meliantes, que estavam sorrindo à tôa, vão choramingar atrás das grades.

** Quem ainda não anunciou em nosso GUIA COMERCIAL, entre em contato agora mesmo conosco. Faltam poucos espaços a serem preenchidos. Serão 5.000 exemplares distribuidos gratuitamente em toda a cidade. Nosso número para contato é: 8271.6131.

** A imprudência no trânsito continua assustando em Paragominas. No mesmo dia em que o jovem Kennedy morreu, um rapaz andava em alta velocidade em sua moto no bairro Promissão III colocando em risco a vida de quem passava.

** O semáforo da esquina do Hospital ainda não está funcionando. O problema foi mais sério do que muita gente imaginava.

** Quando serão instalados semáforos na rotatória da Avenida Tamandaré (PA 125) com a Avenida Presidente Vargas (PA 256)? O trânsito no local é infernal em horário de pico.

** Bem que alguns diretores de escolas municipais e até estaduais deveriam tomar como exemplo a iniciativa dos professores e alunos da Escola Comunitária do Uraim - Colônia do Uraim, que trouxeram uma turma inteira para conhecer como funciona os trabalhos legislativos na semana passada.

** Um dos questionamentos mais contundentes dequem mora na Colônia do Uraim, em Paragominas, distante cerca de 12 quilômetros da sede do município é: Quando será feito o asfaltamento desta estrada?

** Um projeto especialmente elaborado deve ajudar muitos escritores de Paragominas a divulgar seus trabalhos. É o Projeto "Meu Livro, Minha Vida". Se você tem amigos, parentes, colegas que gostam de escrever poesias, contos, crônicas e ainda não teve a oportunidade de divulgar esse trabalho em livro, peça para entrar em contato conosco: 91.8271.6131.

** Vereador Robertinho usou a seguinte expressão na semana passada, da Tribuna da Câmara: "Faço toda semana uma sessão legislativa em casa. Quero ensinar meus filhos a serem políticos, mostrar à eles como funciona o legislativo".

** É uma tristeza, mas todos os mortos neste final de semana em Paragominas eram muito jovens. Um jovem foi encontrado morto numa vila de casas no Angelim; Um morreu vítima de acidente de trânsito na Rua Rui Barbosa e outro foi assassinado no bairro Promissão III. A média de idade dos três era de vinte e cinco anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO