quinta-feira, 14 de abril de 2011

Taxistas denunciam que profissionais de outro município invadem área em Paragominas

Sandro, diretor do Detram-Paragominas e Carlinho, presidente do
Sindicato dos Taxistas de Paragominas em reunião na Sala das
Comissões da Câmara de Vereadores.
Foto: Jorge Quadros
O presidente do Sindicato dos Taxistas Antonio Carlos, o "Carlinho", está tentando resolver uma situação criada há alguns meses e que até agora ninguém tomou providências: é a invasão por parte de taxistas de Ipixuna do Pará que teimam em fazer linha entre a Balda do Rio Capim e o KM 12, pela PA 256. Alguns vêm até a sede do município, num total desrespeito à categoria de Paragominas.

As denúncias se fortaleceram dias atrás, quando o assunto foi discutido na Câmara de Vereadores e uma reunião entre o presidente do Sindicato dos Taxistas e o diretor do Detran-Paragominas, Sandro, foi realizada na Sala das Comissões da Casa.

Acontece que, apesar de todos os esforços, a situação continua a acontecer livremente. Agora, o Departamento Municipial de Trânsito deve tomar as medidas necessárias, bem como será solicitada ajuda ao policiamento de trânsito do Estado.

Para que nosso internauta entenda melhor, não existe nenhuma lei que proíba táxis de outros municípios circularem em Paragominas, desde que ele venha fretado originalmente do seu município. Acontece que os taxistas de Ipixuna do Pará, segundo o presidente Carlinho, estão fazendo "ponto" do lado de cá do Rio Capim, que já pertence ao município de Paragominas.

A denúncia foi feita formalmente aos órgãos competentes e há, inclusive, uma sugestão para que o executivo municipal crie, como alternativa, um ponto de táxi às margem do Rio Capim, aumentando o número de taxistas da cidade. Mas estes taxistas não poderiam circular livremente na área urbana,  já que seu ponto original é o Rio Capim. Ou seja, eles teriam que, obrigatoriamente, circular entre a margem do Rio Capim e a cidade de Paragominas e retornar ao seu ponto, como acontece com os taxistas que já trabalham na área urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO