quarta-feira, 4 de maio de 2011

Morre o ex-vereador Paulo Mascarenhas dos Santos, o Paulão


Paulo Mascarenhas dos Santos, conhecido carinhosamente por "Paulão", faleceu às 14h40m da tarde de hoje em sua residência. Fragilizado e acima do peso, Paulão passou os últimos dias de sua vida lutando contra a morte. Não se entregou, foi forte até o fim. Contou com amigos, correligionários e adversários para vencer a doença. Na última vez em que estivemos em sua residência ele demonstrou seu espírito de gratidão a quem, outrora, eram seus adversários ferrenhos.

Paulo Mascarenhas não era homem de duas palavras. Pelo que dizia, lutava com todas as forças. Muitas vezes sofria com isso, mas "homem tem que ter palavra" repetiu várias vezes. Por ser "turrão" ganhou adversários políticos de peso. Mas sempre foi respeitado pela sua postura política de homem que não media esforços para defender sua família e o povo menos favorecido.

Paulão foi vereador em três mandatos, sendo presidente da Câmara de Vereadores de Paragominas duas vezes e chegou a ser executor do Incra. Fêz história e deixou sua marca como legislador e homem público de capacidade ímpar.

Os mais jovens talvez não conheçam a história deste homem, mas seus pais, certamente o conheceram e quem sabe precisaram dos seus préstimos.

Paulão tem uma biografia que muitos paragominenses gostariam de ter. A família, entristecida, mas com serenidade, está recebendo os amigos para velarem o corpo do ex-vereador no Salão Nobre da Câmara de Paragominas, onde muitas vezes ele bradou sua voz em tom forte e firme em defesa desta cidade.

2 comentários:

  1. Caro Jorge Quadros,
    é com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso querido Paulão. Ele representou muito pra minha família e em especial pra mim, pois fui adotado como "afilhado" pelo mesmo. Exemplo real de dignidade e seriedade, Paulão deixa legado indiscutível em Paragominas.
    Infelsmente por compromissos inadiáveis e em razão da distância não posso comparecer ao sepultamento.

    ResponderExcluir
  2. osmar silveira filho@hotmail.com5 de maio de 2011 às 00:48

    fico sentido com esta noticia pois fomos amigos desde o tempo em que vivemos na bahia.Era amigo de todas as horas,Paragominas perde um verdadeiro paraense de coração, e um grande paragominense. A familia enlutada os meus sincerio sentimentos.VAI FAZER FALTA NESTA CIDADE E TAMBÉM A MUITOS PESSOAS QUE ELE AJUDAVA.OSMAR SILVEIRA FILHO.

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO