terça-feira, 3 de maio de 2011

O rapaz de 21 anos é suspeito de montar falso site de compras

Um alerta para quem gosta de comprar em sites de compras, preços muito baixos podem ser sinal de golpe. Fique atento!

O rapaz de 21 anos preso nesta segunda-feira (2) por suspeita de montar um site falso de compras em São Paulo vai responder pelo crime de estelionato em liberdade. Isso acontece porque não ocorreu nenhum flagrante. A polícia ainda investiga se outras pessoas participavam do golpe.


Desde que a loja virtual começou a funcionar, em janeiro, pelo menos 50 pessoas caíram no golpe, segundo a polícia. Para atrair seus clientes, o site oferecia eletroeletrônicos com preços em média 30% mais baratos do que o oferecido no mercado, boleto por e-mail e entrega pelo correio. As vítimas pagavam os boletos, mas não recebiam os produtos.


Homem é preso em SP suspeito de montar site falso de compras


Para dificultar e evitar o rastreamento, o criminoso realizava a movimentação do site a partir de lan houses espalhadas por toda a cidade de São Paulo. A conta bancária onde o dinheiro das compras era canalizado continha dados incorretos de endereço.


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), pesquisaram as constantes transferências de dinheiro para diversas contas após a denúncia de um cliente, que ajudou a polícia. Segundo os policiais, nos últimos 30 dias nenhum produto vendido foi entregue.


Uma das dicas do Procon para os consumidores é sempre pesquisar o registro da loja virtual antes de fazer qualquer compra pela internet. O órgão divulgou em seu site dicas de segurança nas compras e uma lista de empresas com as quais consumidores já tiveram problemas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO