terça-feira, 29 de junho de 2010

PM encontra maconha em ônibus na PA-140

A orientação dada aos comandantes de Companhias Independentes da Polícia Militar para coibir a criminalidade ainda no nascedouro tem conseguido importantes avanços e a prova é que a cada dia os fora da lei estão ficando mais audaciosos e empregam formas diversas para tentar avançar com a droga para os grandes centros.

Durante uma operação para coibir a prática de assaltos a ônibus e vans nas estradas e de tráfico de entorpecentes na região do Baixo Acará, policiais militares da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do major Mascarenhas, em revista no ônibus da empresa Caliman, que fazia o trecho Abaetetuba/Mãe do Rio, prenderam mais um traficante de drogas que tinha como atuação o município de Tomé-Açu.

A barreira móvel da Polícia Militar foi montada na PA-140 próximo a vila Forquilha já nos limites do município de Tomé-Açu e durante a revista minuciosa nos passageiros os policiais encontraram na mochila do homem identificado como Jerbson Milhome Carvalho quatro tijolos de maconha prensada, de cerca de 1 kg cada.

Segundo as investigações levantadas pelo major Mascarenhas a droga ia abastecer a traficantes na localidade de Quatro Bocas em Tomé-Açu, tendo Jerbson Milhome Carvalho sido escolhido para buscar o entorpecente no município de Abaetetuba acreditando que poderia transportá-la sem problemas pela PA-140.

Jerbson Milhome Carvalho foi preso e a droga apreendida e todos os elementos comprobatórios do flagrante foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tomé Açu, ficando sob os cuidados do delegado Paulo Henrique onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo o produto também encaminhado ao IML para exames.

O DIÁRIO conversou com o major Mascarenhas que nos afirmou que não vai dar trégua aos traficantes da região sendo este o segundo caso em menos de uma semana. Em outra ação contra o tráfico na cidade o oficial comandante da 14ª Companhia Independente da PM implementou a ronda escolar no município com a presença constante nas escolas públicas, fazendo inclusive palestras nas salas de aula, integrando a Polícia Militar com a comunidade estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO