terça-feira, 29 de junho de 2010

Polícia Militar intensifica parceria com a imprensa do Pará


Da Redação
Agência Pará
O Comando Geral da Polícia Militar do Pará promoveu nesta quarta-feira (26), na sede do órgão, um encontro com os jornalistas para construir uma parceria, que garanta a segurança dos profissionais da mídia, durante uma cobertura jornalística, sem afetar o desenvolvimento do trabalho policial. Este foi só o primeiro momento de estreitamento das relações entre a PM e a imprensa local. Mas que, segundo o comandante geral da PM, coronel Augusto Emanuel Cardoso Leitão, será estendido com promoções de cursos e eventos que permitam aos profissionais da imprensa colaborar com desenvolvimento das ações da PM, para melhor atender a população paraense.

O encontro ocorreu dentro de um clima de informalidade, com a participação de profissionais da TV Record, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) - Pará, Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA) e Grupo Liberal. O coronel adiantou aos presentes que está em andamento a elaboração de um curso, focado para o gerenciamento de crise, com data e local ainda não definidos.

Na ocasião, o comandante, em companhia do sub-comandante da PM, coronel Edvaldo José Cunha Sarmanho, fez questão de deixar claro que a iniciativa é um método de trabalho que busca fazer com que as ações da PM não afetem a segurança e as atividades dos profissionais da imprensa. Assim como o serviço da imprensa não ponha em risco a segurança e o sucesso das operações policiais.

Força pela paz - Há dois meses no comando geral da PM, o coronel Leitão informou que a operação "Força pela Paz" tem sido realizada com um elemento diferencial. "Nós atuamos pela qualidade e, por esse motivo, deixamos de fazer a operação todos os finais de semana e passamos a fazê-la após um planejamento, baseados pelas ocorrências policiais registradas nos bairros. A operação é para tirar o traficante, o homicida e quem manda matar das ruas", explica o oficial.

Para a chefe de reportagem do SBT- Pará, a jornalista Fabiana Cabral, ao convidar os jornalistas para o encontro, a PM demonstra que, de fato, pensa em trabalhar em parceria. "Em 20 anos de jornalismo, não tinha visto uma iniciativa como essa. É muito interessante, porque já trabalhei muitas vezes na área policial e esse é o primeiro comando preocupado com essa questão", disse ela.

Na opinião do repórter policial do grupo RBA, J.R. Avelar, o estreitamento entre a PM e a imprensa local é de fundamental importância, porque "nos pautamos a partir das ações da polícia. É uma nova forma de trabalho que vai permitir tanto a nós, jornalistas, como à PM, sucesso em nossos trabalhos".

Edna Nunes - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO