terça-feira, 29 de junho de 2010

Programa Bolsa Trabalho lança 10 mil novas bolsas a jovens de Belém e Marituba

Cerca de 10 mil jovens de Belém e Marituba passarão a integrar, a partir desta terça-feira (29), o programa Bolsa Trabalho. O lançamento das bolsas, em Belém, será na Metrópole City Hall, às 15 horas, com a presença da governadora Ana Júlia Carepa. Em Marituba, o lançamento será pela manhã, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Trabalho e Economia Solidária do município.
No evento, serão distribuídos os cartões provisórios com os quais os jovens poderão receber o incentivo de R$ 70 por mês. O programa Bolsa Trabalho, lançado em 2007 pelo governo do Pará, tem como objetivo qualificar jovens de baixa renda para o mundo do trabalho. Realizado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), o Bolsa Trabalho já cadastrou 62.300 jovens em mais de 92 municípios de todas as regiões de integração do Pará. Além de inserir cerca de 20 mil bolsistas no mercado de trabalho.
Nesta fase do programa, serão distribuídas 4 mil novas bolsas para o Distrito Administrativo do Bengui, 4 mil para o de Icoaraci e mais 2 mil para Marituba. O cadastramento dos jovens foi realizado durante o mês de junho nas escolas estaduais de segundo grau. Para participar do programa, o jovem precisa ter entre 18 e 29 anos; ser de baixa renda; preferencialmente estar cursando ou ter completado o ensino médio; e estar desempregado há, no mínimo, seis meses.
O Bolsa Trabalho está cumprindo o objetivo de mudar a vida de jovens e suas famílias em todo o Estado. A inserção no mundo do trabalho melhora o futuro dos jovens e também o de toda a comunidade. Isso significa diminuição da violência, crescimento econômico, desenvolvimento social, entre outras mudanças.
Ascom - Seter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO