Uma adolescente de 13 anos foi abusada sexualmente em Irituia. O delegado Lázaro Falcão afirma que a garota foi atacada por Genivaldo da Vera Cruz Nunes, de 37 anos. O acusado é casado e mora próximo à casa da vítima. O caso foi registrado pela Polícia Civil do município de Mãe do Rio. O pai da garota procurou a delegacia ao notar a ausência da filha, que foi encontrada pelos policiais no quintal da casa do acusado, na noite de anteontem. O suspeito foi capturado próximo ao local de trabalho e em seguida levado para a delegacia.
Segundo a polícia, Genivaldo confessou em depoimento que abusou sexualmente da garota. Na delegacia, ela teria confirmado o crime e revelado que estava sendo abusada há algumas semanas. "Ela confessou que vinha sofrendo os abusos na frente dos pais. Acredito que ele persuadiu a vítima com promessas. Ela é praticamente uma criança", disse Lázaro Falcão. A jovem foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal para fazer exames e receberá atendimento psicológico. A polícia aguarda o resultado, que está previsto para sair em 15 dias. "Se o resultado comprovar o crime, a situação do suspeito com certeza vai piorar", ressaltou o delegado.
Segundo o policial, nos últimos dois meses foram registrados seis casos de abuso em Irituia, Mãe do Rio e Aurora do Pará. Ele também afirmou que testemunhas em crimes como esse são raras. "Quase não existem testemunhas para esse tipo de crime. É difícil até mesmo a própria vítima confessar. A pena para esse tipo de crime pode chegar até 15 anos", disse. Genivaldo está preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário