quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) está com as inscrições abertas para o programa Mesário Voluntário desde o início do ano.

Segundo o TRE, o objetivo do programa é estimular os estudantes e eleitores a trabalhar no pleito eleitoral. No Pará são necessários 62.500 mesários, sendo quatro em cada seção. Somente na Região Metropolitana de Belém (RMB) serão utilizados 13.068.
Para o coordenador de educação e desenvolvimento do TRE, Sandro Borges, existem duas dimensões importantes pela qual o mesário voluntário deve trabalhar durante as eleições. “A primeira delas é a experiência cívica, onde o voluntário terá a oportunidade de participar de um processo eleitoral e democrático. A segunda diz respeito a experiência individual, onde o mesário poderá acompanhar o dia de trabalho nas eleições”.
Além dessa visão, o coordenador ainda afirma que existem outros benefícios que os mesários terão pelo dia de trabalho nas eleições. Segundo ele, se o voluntário for trabalhador com carteira assinada, terá dois dias de folga. Se for universitário, o dia nas eleições é revestido para horas extras em atividades extra-curricular. Em alguns casos, concursos públicos também utilizam o dia de serviço como critério para desempate.
Antes das eleições, o TRE, oferece ao mesário um dia de treinamento sobre os procedimentos necessários no dia das eleições. Neste dia, o mesário deverá trabalhar das 7h às 18h. Receberá um valor referente a alimentação, mas sem remuneração pelo dia de serviço. Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral poderá ser mesário voluntário. Já menores de 18 anos, candidatos e agentes políticos não podem. (Diário do Pará)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO