segunda-feira, 26 de julho de 2010

Operação fecha bares em Paragominas

Várias guarnições comandadas pelo capitão João Luiz, titular da 13ª ZPol, com sede o 19º BPMilitar, criaram vários pontos estratégicos de barreiras para averiguar bares irregulares e veículos automotivos em Paragominas, região nordeste do Pará.

Foram três pontos bases estratégicos. Na rodovia PA-125, próximo ao Parque de Exposições, onde será realizada a 44ª Feira Agropecuária, rua onde existe um grande fluxo de veículos automotivos. Dando continuidade ao trabalho preventivo no bairro Jaderlândia, área periférica da cidade, existe um grande índice de violência.

Um bar teve que fechar as portas por falta de licença da vigilância sanitária expedida pela Secretaria de Saúde daquele município. Outros por falta de licença ambiental.

Dona Ilma é proprietária de um bar no bairro Jaderlândia. Ela parabenizou o trabalho realizado pela PM de Paragominas, seu bar portava as cinco licenças expedidas pelos órgãos de segurança pública. “Quero trabalhar na legalidade, espero que esse trabalho continue assim. Os que não têm as licenças, devem se regularizar”, disse a proprietária do bar.

Um clube de reggae com diversas pessoas no local, teve que fechar as portas. A falta de licença concedida pelos Bombeiros foi o motivo. O proprietário alegou não ter conhecimento da necessidade do documento. Segundo capitão Olímpio, comandante do 1º Sub-Grupamento de Bombeiros Militar, vários clubes, bares e restaurantes de Paragominas, estão procurando se regularizar na cidade. Ele deixa o telefone (91) 3729-5088, à disposição para quem quiser saber mais sobre o documento.

Assim como o espaço de reggae, dois clubes tiveram que ser fechados no bairro Laércio Cabeline, onde havia várias ocorrências de agressões físicas. Inclusive um esfaqueamento, envolvendo duas pessoas que já têm passagem pela Polícia Civil por homicídio.

Outros bares, tiveram que encerrar suas atividades por falta de algumas licenças.

Segundo capitão João Luiz, esse trabalho já faz parte da rotina da Polícia Militar. “Percebemos que a violência, principalmente no bairro Jaderlândia, vem diminuindo. E o trabalho da PM é esse. Prevenção”, concluiu. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO