sábado, 28 de agosto de 2010

Paysandu perde a invencibilidade na C: 2 a 1 Águia

Papão perde a invencibilidade
Acabou a invencibilidade do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste sábado (28) contra o Águia de Marabá, os bicolores perderam por 2 a 1. Contudo, os bicolores continuam na primeira colocação do torneio, mas o sinal de alerta já está ligado na Curuzu. Fazem duas partidas que o Papão não vence na Terceirona, enquanto que os marabaenses conseguem a segunda vitória consecutiva no torneio nacional.

Águia vence por 2x1
A torcida do Águia não compareceu em bom número ao estádio Zinho Oliveira. Estava quase em mesmo número que os torcedores do Paysandu, que ainda tiveram um ônibus que levava a Fiel atolado no município de Jacundá. Porém, quem não compareceu para assistir o jogo perdeu bons lances. Alguns deles, fortes demais. Com menos de um minuto, Cleuber fez falta e recebeu cartão amarelo do árbitro Andrei da Silva e Silva.
Sem perder tempo, Vaninho e Tiago, a dupla potiguar, eram os destaques do Papão. Contudo, principalmente Vaninho, foi bastante marcado pelo volante Analdo.
E em jogo movimentado, o gol não demoraria a sair. Com seis minutos, o zagueiro Ari, ex-bicolor, cobrou falta com perfeição, deixando o goleiro Alexandre Fávaro sem ação no arco do bicola: 1 a 0 Águia. Em seguida, por pouco, os aguianos não fizeram mais um tento. O Papa Títulos do Norte mostrava bastante nervosismo e se perdia no meio-campo adversário.
Tiago Potiguar não reeditava partidas anteriores, mostrando que a sua lesão realmente está atrapalhando o seu rendimento. Já o técnico João Galvão tinha um time bastante organizado e veloz em campo. A saída de Jaime para a entrada de Digo Birô melhorou a posse de bola do Azulão. Até que a estrela de Tiago Potiguar brilhou. Em cobrança de falta, a bola tomou uma curva, enganando o goleiro Alan: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
No intervalo, Guerreiro preferiu deixar os jogadores do Paysandu no gramado do Zinho Oliveira, local onde passou as instruções para o segundo tempo. Por outro lado, Galvão, bastante irritado pelo gol de Tiago Potiguar, levou seus atletas para o vestiário. Na volta, nenhuma substituição. Para os torcedores presentes no “Velho Zinho”, apenas muita movimentação das equipes, que voltaram mais “acesas” para o segundo tempo.
Enquanto o Águia tinha a posse de bola e assustava a zaga do Papão, os belenenses davam bastante trabalho nos contra-ataques. Em jogada aguiana, Felipe Mamão chutou dentro da área, mas Fávaro salvou o que seria mais um gol dos marabaenses. Era pressão do Azulão sobre a defensiva do Paysandu. Foram muitas as chances perdidas pelo time interiorano.
Para a partida ficar mais emocionante, os marabaenses saíram do 3-5-2 para o 4-4-2. A partir dos 30 minutos, o duelo começou a ficar bastante equilibrado. A velocidade era a marca do jogo. Até que aos 35 minutos, em confusão na área, a superioridade do Azulão ficou evidente em gol do atacante Felipe Mamão: 2 a 1 Águia, placar final.
O Paysandu continua com 11 pontos, na liderança do Grupo A da Série C, enquanto que o Águia subiu para a segunda colocação, com oito pontos. Neste domingo (29), a rodada será complementada com o jogo entre Fortaleza e São Raimundo, a partir das 16h, no estádio Castelão. (Gustavo Pêna, Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO