domingo, 26 de setembro de 2010

Juíza Eleitoral diz que até aqui, tudo está normal em Paragominas

A juíza eleitoral, Roberta Hanneman, que está em Paragominas auxiliando à doutora Andréia Bispo, titular da Vara Eleitoral, garantiu esta semana que em nossa cidade o clima eleitoral está bastante tranquilo. "Até agora não houve nenhuma denúncia contra candidatos, mas alerto a comunidade que qualquer problema que for detectado, basta entrar em contato com a Justiça Eleitoral que estamos prontos para ir em busca dos culpados", disse a magistrada. Sobre a questão da Captação Ilícita de Sufrágio de Votos, conhecida popularmente como "Boca de Urna", Dra. Roberta afirmou que a lei é bastante severa e que os servidores da justiça estarão atentos para coibir qualquer tipo de abuso. É preciso também que as pessoas estejam atentas na hora de votar, para isso devem levar, além do título eleitoral, um documento de identidade com foto. "Também nos preocupa o tempo da votação. O eleitor deve estar atento para votar nos seis candidatos. Presidente, dois senadores, um deputado federal, um deputado estadual, um governador. Lembramos também que a Justiça Eleitoral está tirando a segunda-via de titulos eleitorais até o dia 30.
Em Paragominas, teremos para as próximas eleições, 172 seções eleitorais, distribuidas em 26 locais, 16 na cidade e 10 no interior. Este ano duas aldeias indígenas terão oportunidade de votar, são as aldeias Tecorral e Canindé. Segundo a Dra. Roberta, Paragominas tem hoje quase sessenta e um mil eleitores, Mas o resultado da votação não deve demorar, porque o Tribunal de Justiça em Paragominas conta com quatro pontos de satélite localizados no interior do município, que estão afixados nas seguintes localidades: Paragonorte; Colônia Nazaré, Comunidade da Caip e um que atenderá as duas aldeias. Para isso conta com uma equipe de oito profissionais, quatro técnicos de urna eletrônica e quatro técnicos especializados em transmissão via satélite. Nesta semana deve acontecer uma reunião específica para tratar da questão da segurança pública. Justiça Eleitoral, Exército, Polícia Militar devrão estabelecer os critérios para que as eleições possam transcorrer sem nenhum incidente. O Corpo de Bombeiros também é um órgão fundamental e estará atento para quaisquer eventualidades, principalmente em se tratando de acidente de trânsito. A Dra. Roberta Hanneman lebrou ainda que o trabalho é esaustivo devido aos poucos servidores que trabalham em Paragominas e que a turma tem que se desdobrar para que nada saia do controle. "Estamos trabalhando desde as primeiras horas da manhã até altas horas da noite. É exaustivo, mas temos a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever como servidores públicos e contribuindo para o verdadeiro exercício da democracia", concluiu a magistrada.

Sintese
Até agora nenhum candidato foi denunciado à Justiça Eleitoral, mas a juíza eleitoral Dra. Roberta Hanneman garante que qualquer indício de compra de votos pode ser denunciado ao Cartório Eleitoral, na Rua Rui Barbosa, 231 - Centro, ou pelo telefone:  (091) 3729-3530.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO