terça-feira, 7 de setembro de 2010

No desfile de 7 de setembro escolas paragominenses homenageiam Município Verde


Prefeito Adnan, ex-prefeito Sidney prestigiam desfile
de 7 de setembro na Praça do ginásio
Enquanto em outros municípios o desfile de 7 de setembro foi marcado por protestos, em Paragominas, a maioria das escolas, fizeram manifestações de apoio ao Projeto Município Verde.

No desfile, alusões com faixas, cartazes e alunos que se vestiam à caráter para comemorar a saída do município da lista negra do Ministério do Meio Ambiente, como um dos principais desmatadores da região amazônica.

 Milhares de pessoas foram à Praça do Ginásio de Esportes, no bairro Cidade Nova para acompanhar as escolas que mostravam inovações nas apresentações.

 Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação das bandas marciais que este ano trouxeram toques especialmente preparados para este dia. O prefeito Adnan Demachki, secretários municipais e autoridades militares estiveram no palanque acompanhando todos os movimentos das escolas.

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito falou da importância do desfile porque faz aflorar nas crianças, adolescentes e jovens o sentimento nacionalista, coisa que a gente só vê no período da Copa do Mundo.

“Somos campeões na merenda escolar cinco anos consecutivos, temos uma educação de qualidade e este sentimento nacionalista deve sempre ser preservado”, disse o prefeito.

Além dele, professores e estudantes estavam orgulhosos com o desfile que começou logo cedo e terminou antes das onze horas da manhã, tudo dentro da programação prevista.

Veja mais flagrantes do desfile:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO