quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Paragominas - Prédio que seria um shopping center vira abrigo de bandidos e assassinos

Prédio abandonado serve de abrigo para drogados,
prostitutas, assaltantes e assassinos
O que seria O PRIMEIRO SHOPPING CENTER DE PARAGOMINAS transformou-se num verdadeiro antro de criminosos da pior espécie. São homens, mulheres, crianças e adolescentes que ocupam as várias galerias do prédio que fica localizado na Rua Lameira Bitencourt, esquina com a Avenida Castelo Branco, praticamente no Centro da cidade de Paragominas. Sem entrar no mérito da questão - já que há uma briga judicial que vem sendo travada há muitos anos entre o município e os proprietários, com discussões acaloradas até na Câmara Municipal, mas que até agora nenhuma solução foi dada para o caso-, é preciso que alguém tome a devida providência para, pelo menos, interditar todas as entradas, pois as tábuas alí colocadas estão apodrecidas ou foram retiradas propositalmente para facilitar a entrada dos meliantes.

O prédio fica localizado na PA 125 esquina com a Rua
Presidente Castelo Branco no Centro
Além da grande quantidade de drogados que se "perpetuam" no local, sabe-se lá quantas mulheres foram estupradas nos últimos anos. Há informações que os bandidos que ocupam o prédio abandonado, agridem mulheres e as estupram, ameaçando-as de morte, como de costume. Um desses fatos foi presenciado por este repórter, quando uma mulher foi tirada das mãos de um tarado por um grupo de jovens que passava pelo local, há cerca de três meses.
O local é assombroso, digno de um filme de terror. Fica difícil até para a polícia fazer uma investida na área sem que entre em bloco, com um número bastante grande de policiais. Tive a oportunidade de entrar no local com algumas pessoas e, sinceramente, fiquei amedrontado.
Além de servir de abrigo para drogados e mendigos, escritório do crime, já que ali são divididos objetos que são furtados ou roubados na cidade, o local serve para acerto de contas, como um crime até então não elucidado, cujo corpo foi encontrado pelo menos dois dias depois em que o indívíduo veio a óbito.

Cerca de tábua não evita que bandidos entrem no
prédio para dividirem produtos de roubo
ou furto
Moradores das redondezas e pessoas de outros bairros já não andam mais nas ruas das proximidades porque são assaltadas até em plena luz do dia. Os bandidos agem e se escondem em uma das salas do prédio abandonado e ninguém tem coragem de entrar para recuperar os objetos furtados ou roubados.

Este homem foi assassinado dentro do prédio há cerca
de quinze dias e até agora a polícia não sabe quem foi
o autor ou autores do crime
Algumas perguntas devem ser feitas às autoridades:
Primeiro: De quem é a responsabilidade de manter o local devidamente fechado para que este não sirva de abrigo para os meliantes?
Segundo: Por que a Polícia não faz uma investida sistemática no local para "expulsar" os bandidos?
Terceiro: ´Durante quanto tempo os comerciantes e moradores das redondezas vão ter que conviver com esta situação?

Enviem  seus comentários sobre este assunto para jorgequadros40@hotmail.com , mas por favor, identifiquem-se, comentários anônimos não são postados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO