sábado, 6 de novembro de 2010

Altamira - Federal “rapa” oito militares

Oito policiais militares foram presos, ontem, durante a operação 'Rapa' da Polícia Federal. Eles são acusados de integrar uma quadrilha que agia em Altamira, sudoeste paraense. Entre outros crimes, os policiais são acusados de corrupção e tráfico de armas. Outros três integrantes do bando já foram localizados.

O sargento Francisco E. J. S., e os cabos Gilberto B. G.; Epitácio da S. N.; e Wilson V. B. foram presos no município de Altamira. O capitão Isaque C. R. foi preso em Belém. Apesar de ser lotado no interior, ele estava na capital participando de um curso de especialização para promoção a major da PM. Outros dois cabos Hélio A. de M. e S. e Luiz C. A. da S. foram notificados sobre os mandados de prisão e se apresentaram na sede da PF em Altamira, na tarde de ontem. O cabo Laurivam de F. R. também se apresentou à PF, em Belém, no final da tarde de ontem, junto com seu advogado.

De acordo com o apurado durante as investigações, os policiais militares estariam envolvidos na prática dos crimes de associação para o tráfico, prevaricação, corrupção passiva, tráfico de armas e outros. Na casa do cabo Gilberto B. também foram encontradas uma espingarda calibre 20 e uma pistola ponto 40 sem numeração.

Os presos prestaram depoimento na Polícia Federal. Eles serão transferidos para o Presídio Estadual Anastácio das Neves, na Região Metropolitana de Belém, onde ficarão à disposição da Justiça. O horário de chegada do avião da PF transferindo os presos para Belém ainda não foi confirmado.

Cerca de 50 policiais federais de vários Estados participam da ação, com apoio do Geproc (Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas), do Ministério Público do Estado.

Quadrilha - Quatro traficantes que fazem parte da mesma quadrilha já estão presos em Porto Velho, Rondônia, ainda segundo o Portal ORM. Tonis F. da S.; Jackson dos R.; Neurivaldo A. S. e Magalhães S. foram presos em flagrante com um carregamento de mais de 13 quilos de cocaína, no dia 21 de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO