quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Paragominas - Tarde começa com tiroteio na Praça do Ginásio de Esportes

Neste local Hélio Maitan escapou da morte após sofrer atentado
à bala por volta do meio-dia de hoje.
Foto: Jorge Quadros
Um dívida não quitada, um assunto ainda não resolvido foi o estopim para que o fazendeiro Palmerino Correa de Oliveira Santos, 56 anos de idade, atentasse contra a vida do comerciante Hélio Carlos Maitan, 50 anos de idade. A tentativa de homicídio aconteceu na área comercial da Praça Clodoval Gonçalves, conhecida por Praça do Ginásio de Esportes, no bairro Cidade Nova no início da tarde de hoje.

Delegado Raimundo Xavier de Sousa no momento em que
recebia do Sargento Nilo a arma utilizada no atentado.
Segundo testemunhas, Hélio Maitan estava indo para uma loja de conveniência quando chegou Palmerino, numa caminhonete L200, placas AJK 6180 e disparou quatro vezes rumo ao comerciante. Duas balas foram deflagradas, outras duas "mascaram" e não saíram. Hélio jogou-se no chão e Palmerino empreendeu fuga, contornando a Praça, mas foi alcançado pela viatura da Polícia Militar em que estavam o sargento Nilo e o cabo Reis. Eles interpectaram o veículo, mas o fazendeiro não parou. Houve troca de tiros e então o fazendeiro parou o veículo e se entregou às autoridades policiais.
Sargento Nilo faz a conferência dos objetos pertencentes ao
fazendeiro antes de entregá-los ao delegado.
Foto: Jorge Quadros

Palmerino Santos foi levado para a 13ª Depol e entregue ao delegado Raimundo Xavier de Sousa e ao diretor daquela especializada, Dr. Carlos Magalhães. Em seguida se apresentou aos delegados a vítima Hélio Maitan que contou que tem uma dívida com Palmerino mas que está tentando quitá-la e não sabe porque ele tomou esta atitude de tirar-lhe a vida.
Um advogado se apresentou para representar  fazendeiro e um inquérito foi aberto para apurar as causas desta tentativa de homicídio.

Um comentário:

  1. Um absurdo!!Tremendo descaso!
    Autoridade delitiva nao enquadro o crime do entao indiciado com Tentativa de homicído, quando todos os fatos constatam o presente.
    Para quanquer leigo, um cidadao de corre em direção do outro armado com um pistola 765 carregada e a apontando-a em direção a vítima disparando-o por 4 vezes, pode ser enquadrada com: DISPAROS EM VIAS PÚBLICAS? Pare e pense!

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO