Uma briga de bar acabou em morte no município de Ipixuna do Pará, no nordeste do Estado. O crime aconteceu por volta das 19 horas de domingo, 19, em um bar instalado num balneário na Colônia Rural 21, que fica a cerca de 50 quilômetros do centro da cidade. Antônio Mineia da Silva, o "Negão", 34, foi esfaqueado após ter tentado ajudar o acusado, identificado apenas como "Iran", a levantar do chão.
A escrivã da Polícia Civil em Ipixuna do Pará, Marielza Cardoso, contou que, de acordo com testemunhas, o acusado estava bebendo no local desde cedo e, quase na hora do crime, "Negão" chegou e ficou bebendo no balneário, mas sem nenhum contato com "Iran". Segundo os parentes da vítima, eles não se conheciam. A escrivã disse que o motivo foi banal. "O ‘Iran’ caiu no chão e o ‘Negão’ foi tentar levantá-lo, pois o acusado estava muito embriagado", contou ela, com base nos depoimentos das testemunhas.
Ele respondeu a ajuda com a agressão e mandou a vítima se afastar e levantou sozinho e foi e mbora. "Pouco tempo depois, ele voltou com uma faca e desferiu vários golpes no ‘Negão’. Foram tantos que ele ficou com os órgãos internos expostos."
Vítima e acusado trabalhavam em carvoarias, uma atividade comum na zona rural de Ipixuna do Pará. "Boa parte dos empregados vem de longe atrás de trabalho nas carvoarias, como era o caso da vítima que estava bem pouco tempo na Colônia 21", afirmou a escrivã, revelando que os casos de homicídios são comuns nas zonas urbana e rural do município. "Quase todos os finais de semana tem um caso de morte por motivo fútil. Muitas vezes, os envolvidos estão embriagados", declarou a policial.
Fonte: ORM/Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário