O delegado Rayrton Carneiro, como anunciamos na semana passada aqui neste jornal eletrônico, foi transferido de Paragominas para o município de Rondon do Pará.
É uma pena, porque nossa cidade carece de profissionais competentes para suprir a demanda de casos que surgem diariamente e que infelizmente, superlotam a 13ª Depol.
O Dr. Carlos Magalhães, diretor daquela especializada terá que se desdobrar com seus companheiros, delegados Raimundo Xavier, Emerson de França e Raphael Cecim, para dar conta do recado e darão, claro, mesmo sobrecarregados de serviço.
O trabalho da Polícia Civil não é só investigar e prender, por ser Polícia Judiciária, tem todo um procedimento, como receber a denúncia, investigar, preparar o inquérito, enfim, uma trabalheira danada antes de enviar o caso para a Justiça, e a transferência de um delegado para outro município é sempre uma lacuna que precisa ser preenchida com urgência.
Mas, como sempre aconteceu nos últimos quatro anos, a cidade de Paragominas sempre foi despretigiada pelo governo do Estado. O delegado Rayrton Carneiro substitui em Rondon do Pará o delegado Marco Antonio que deve assumir em Castanhal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário