Jorge Quadros
Jornalista
DRT-PA 2138
João Glória e R.Vilhena, uma dupla que está dando certo no rádio e na tevê. Telefoto: Jorge Quadros |
O trabalho realizado pela imprensa em Paragominas tem sido questionado em vários setores. Mas é claro que este questionamento não simplifica o desempenho dos profissionais, pelo contrário, amplifica a responsabilidade de cada um que exerce a função de levar à comunidade uma informação sadia e verdadeira.
Dentro deste aspecto, há que se considerar a popularidade, a alegria da informação e a seriedade com o compromisso ético e moral. Não está muito longe de termos este conjunto em um só programa, ou vários profissionais utilizando-se de outros meios de comunicação, enfocando a informação sobre todos os ângulos, seja no rádio ou na televisão.
No momento, podemos ver que a versatilidade dos profissionais da imprensa está à flor da pele. Exemplo maior disso é a dupla R. Vilhena e João Glória que conduzem dois programas, um no rádio e outro na tevê com o mesmo entusiasmo.
Os programas são tão parecidos que se estivermos apenas ouvindo a tevê, podemos pensar que estão no rádio e vice-versa. Isso é muito bom do ponto de vista profissional para uma cidade que está em pleno desenvolvimento. Não adianta plastificar muito, porque está mais que provado que os programas mais "crus" são os mais assistidos.
Posso não saber de nada, como uma crítica que recebi de uma colega de imprensa, por terceiros, mas aprendi ao longo destes mais de trinta anos fazendo rádio, jornal e televisão, que a faculdade e a universidade ajudam muito, mas o dom, este, vem de Deus.
Parabéns aos dois, R.Vilhena e João Glória, estendido a todos das equipes -rádio e tevê - pelo bom trabalho desenvolvido no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário