terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ex-vereador é preso por golpe a aposentados

Ex-vereador, Brás Viana teve pedido de prisão temporária,
por 5 dias (Foto: Diário do Pará)



Polícia Civil cumpriu mandados de busca e prisão expedidos pelo juiz Antônio José dos Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Itaituba e prendeu em flagrante o ex-vereador Brás Viana e o servidor público cedido para a 19ª Seccional da Polícia Civil, Walterlon Paiva.

De acordo com delegado, José Dias, eles são acusados de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe do empréstimo consignado no município, uma modalidade de crime que lesa aposentados e pensionistas do INSS. Os dois não quiseram falar com a imprensa.

O esquema era comandado pelo empresário Clayton Mesquita dos Santos, proprietário de uma financeira, que representa vários tipos de financiamentos e empréstimos consignados. Ele está foragido. “Clayton teria a cumplicidade da esposa dele, Roberta Nogueira Tertulino. Há informações de que o casal estaria em Macapá”, segundo o delegado.

A polícia busca meios de chegar até o casal suspeito. Segundo informes da polícia, o esquema funcionava da seguinte forma: ao procurar a empresa financeira em busca, o beneficiário, seja aposentado ou pensionista, teria que fornecer informações pessoais, como de costume. Porém, a agência permanecia, por meses, adiando prazos para que o dinheiro fosse liberado.

Enquanto isso, a quantia solicitada já havia sido liberada e embolsada pelo casal, que distribuía para os demais integrantes do bando como recompensa da participação no esquema. Nos meses que se seguiam, as parcelas vinham sendo descontadas do beneficiário, que não chegava a ver os recursos do suposto financiamento.

A justiça determinou prisão temporária, com prazo de cinco dias, com possibilidade de ser prorrogado, para permitir a investigação, que está sob responsabilidade do delegado José Dias Bezerra, diretor da 19ª Seccional de Polícia Civil. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO