terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Semma discute hoje poluição sonora em Paragominas

Felipe Zagalo, Coordenador Geral de Meio Ambiente da
Semma Paragominas.
Foto: Jorge Quadros

Será hoje à noite no auditório da Prefeitura Municipal de Paragominas a grande reunião que deverá unir todos os proprietários de carros de som, bares ou qualquer atitivdade de publicidade sonora. A finalidade é conter os abusos que estão ocorrendo na cidade com a grande quantidade de som, prejudicando as famílias e, principalmente, os trabalhadores.

Um exemplo claro, Paragominas se transformou numa cidade trabalho onde grande parte dos empregados exercem suas atividades através de rodízio. São pessoas que trabalham a noite e descansam durante o dia. "Mas como descansar se logo às sete da manhã, carros de som passam com seus volumes na maior altura?", perguntou João Carlos, funcionário da Vale.

Mas não são apenas os carros de som e os bares que prejudicam a comunidade. São proprietários de veículos com o propalado "som automotivo" que apesar de serem fiscalizados, não respeitam a lei e desafiam os que denunciam.

A Semma, segundo o Coordenador Geral, Felipe Zagalo, vai tomar todas as medidas coercitivas contra aqueles que, à partir de agora, não cumprirem o que preceitua a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO