quinta-feira, 17 de março de 2011

Agentes de trânsito fazem blitz em Paragominas

Acidente próximo à Escola Lions em Paragominas
Foto de Arquivo

As ações do Demtran - Departamento Municipal de Trânsito - de Paragominas estão corretíssimas. Dias atráz reclamávamos da velocidade que alguns motoristas impunham aos seus veículos na Avenida Vinícius de Morais. O problema é que grande parte dos condutores de veículos nunca fêz um curso de direção defensiva, muito menos tem se preocupado em saber algo a respeito. Se algum interessado não tiver tempo de sentar numa sala de aula ou procurar uma auto-escola, basta pesquisar na internet que tem muitas matérias a respeito do tema.

Só para citar alguns exemplos, a velocidade máxima em toda a extensão da Avenida Vinícius de Morais, no bairro Promissão II é de 40 KM por hora. Mas, em alguns pontos essa velocidade cai para 20 KM e ainda tem os redutores de velocidade, que são as sinalizações eletrônicas para pedestres.

O número de acidentes registrados nos últimos meses aumentou justamente às proximidades das faixas de pedestres ou em cima delas. Por isso, o Demtran tomou a iniciativa da realização das blitzen para tentar conter o avanço desta estaística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO