sexta-feira, 11 de março de 2011

Conscientização sobre faixa de pedestres e rampas de acesso para deficientes

Aqui em Paragominas, muitos motoristas ainda não se conscientizaram que na hora de estacionar o carro, devem estar atentos as regras do Código de Trânsito Brasileiro, pois ainda bloqueiam as rampas de acesso para deficientes físicos e carrinhos de bebê. A faixa de pedestres também é um grande problema, motoristas e motociclistas apressados não respeitam a passagem, provocando acidentes como já têm sido registrados na cidade.


É bom lembrar que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que estacionar o veículo sobre a faixa destinada a pedestres está cometendo uma infração grave. Como punição, ele por ser multado, perder cinco pontos na carteira de habilitação e ter o veículo removido do local.

Ainda de acordo com o Código de Trânsito, deixar de dar preferência de passagem a pedestres, assim como, portadores de deficiência física, crianças, idosos e gestantes é infração gravíssima, passível de multa, e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

Um comentário:

  1. Oi Jorge......

    Parabens por abordar um tema que as autoridades devereiam abordar todos os dias nos meios de comunicação.

    É bom lembrar que pedestres também tem obrigações, muitos pedestres mal educados entram na faixa destinados de qualquer maneira, ocasioanando um imprevisto que em alguns casos finaliza com batida.

    Ciclistas, se olharmos na cidade, temos grande quantidades de ciclistas, talvez os condutores não saibam, mas existe regras e disciplinas para os veiculos de duas rodas e convenhamos tem muitos ciclistas causadores de acidentes, não respeitam faixas, não respeitam sinais, andam na contra mão e as vezes ocasionando lesoes sérias nas pessoas. Os ciclistas pensam que as leis não os atingem.

    carroças com tração animal, nossa ! estas então, condutores embriagados que deixam seus animais soltos a noite provocando acidentes e as vezes ate mortes. outro dia no centro um csarroceiros vinha com material e a ponta quase machucou uma criança, o pai da criança foi falar e o carroceiro ainda quis ir as vias de fato com o pai, veja a que ponto chegamos.

    As motocicletas andando as altas velocidades enfim, voce sabe melhor que qualquer mortal o que acontece por ai.

    Como podemos falar de futuro se estamos no período da pré história no que diz respeito ao transito. o futuro começa agora e começa com educação!

    Abraços

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO