quinta-feira, 17 de março de 2011

Belém - A 60º edição do Miss Pará acontece hoje (17)


São 25 candidatas atrás de um único objetivo: o título de Miss Pará. O concurso acontece hoje (17) em Belém e será exibido ao vivo pela RBA. Em jogo, não está apenas a qualidade de mais bela do Estado. A vencedora da edição 2011 receberá um carro 0 km, um contrato publicitário exclusivo e o direito de representar o estado no Miss Brasil 2011, previsto para 16 de julho, em São Paulo.
Jacqueline Panciere é a representante de
Paragominas no Miss Pará 2011.
Foto: Tarso Sarraf

No ano em que comemora seu 60º aniversário, o evento prepara algumas mudanças. O número de finalistas se resume a apenas 12, eliminando as classificações anteriores de 12 semifinalistas e seis finalistas. Além disso, serão adotados maiôs para o concurso de trajes de banho, ao invés de biquínis. A ordem das provas também foi alterada, colocando agora a o desfile em traje de gala como a última eliminatória.

A expectativa é enorme pela vitória de
Jacqueline Panciere. A vencedora do
Concurso representará o Pará no
Miss Brasil 2011
Foto: Tarso Sarraf

De acordo com a organização, as medidas teriam o objetivo de dar maior solenidade à cerimônia. “A opção de um maiô fechado, por exemplo, é uma forma de não vulgarizar o concurso. A mesma lógica se aplica na decisão de encerrar a premiação com o vestido de gala. Ser miss não tem a ver apenas com beleza ou corpo perfeito. Exige postura. É isso que queremos ressaltar este ano”, afirma Herculano Silva, coordenador da etapa paraense do concurso, que será dividido em três fases.

Jacqueline Panciere candidata ao
Miss Pará 2011.
Foto: Tarso Sarraf

A primeira é a de trajes típicos com o tema Ilha de Marajó, produzidos a partir de matérias regionais como juta, folhas e sementes. Em seguida será a prova em trajes de banho. A vencedora receberá uma coroada cravejada de cristais swarovski, desenhada pelo estilista Mauro Antônio Ferreira, avaliada em R$ 10 mil. O evento conta com a participação de Débora Lyra, a detentora do título de Miss Brasil 2010, pelo estado de Minas Gerais. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO