sábado, 19 de março de 2011

Braçal acusado de uma série de estupros está preso em Ulianópolis

O braçal João Batista das Chagas, de 28 anos, foi preso na manhã do último dia 16, acusado de estuprar uma série de menores de idade em Ulianópolis, sudeste paraense. O acusado foi levado à Delegacia de Polícia Civil local pelos próprios moradores do município, depois que foi flagrado em uma residência tentando abusar sexualmente de uma garota de 12 anos. As informações foram repassadas, ontem, por um escrivão da Delegacia de Ulianópolis que preferiu não ser identificado.

O policial civil relatou que o braçal já havia sido denunciado outras vezes pelo mesmo crime, tentativa de estupro de vulnerável. Em setembro de 2010, João Batista foi acusado de tentar abusar de duas menores de idade em Ulianópolis. Em janeiro deste ano, a mãe de uma garota de 13 anos, Edinilza Marques de Mesquita, denunciou João Batista por tentativa de estupro contra a filha. Em todos os casos, a falta de informações concedidas pelas vítimas impediu que o acusado fosse localizado. "As vítimas não conseguiram dar uma boa descrição de João Batista, por esse motivo não conseguimos prendê-lo logo", disse o escrivão.

Na manhã do último dia 16, o braçal adentrou uma residência, localizada na rua Tocantis, no bairro Resende I, e tentou abusar de uma menina de 12 anos. O padrasto dela, Carlos Augusto Lopes dos Santos, ao chegar na casa, acabou flagrando João Batista, que se escondeu atrás de um guarda-roupa. Carlos impediu que o acusado deixasse a casa e pediu ajuda aos vizinhos. Os moradores, então, amarraram o braçal e o conduziram até a Delegacia de Ulianópolis, onde foi autuado o flagrante.

Em depoimento, João Batista, que está preso, alegou ser inocente. "Ele nega que teve relações com ela", disse o escrivão. A adolescente de 13 anos que sofreu abuso em janeiro esteve na delegacia e reconheceu o braçal como o autor do crime.

A Justiça já homologou o flagrante e decretou que será mantida a prisão do braçal na Delegacia de Ulianópolis. O delegado que preside o inquérito, Joazil Machado Serrão, também já entrou com pedido de prisão preventiva contra João Batista pela tentativa de estupro ocorrida em janeiro.
Fonte: ORM/Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO