sexta-feira, 11 de março de 2011

Produtores de maconha são flagrados em Tomé-Açu

(Foto: Ascom Polícia Civil)
 
Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas resultou, nesta quinta-feira (10) nas prisões de três plantadores de maconha e na apreensão de 37 quilos da erva. O entorpecente era cultivado em uma propriedade rural, na zona rural de Tomé-Açu, nordeste do Pará. O primeiro a ser preso foi Hoziel do Carmo Silva, de 28 anos, flagrado enquanto transportava em uma motocicleta três quilos da erva. Ao ser interrogado, ele confessou ao delegado Fábio Veloso de Castro ter adquirido o entorpecente no ramal do 18, situado na Rodovia PA-140, a 45 quilômetros da sede do município. Formada pelos investigadores Carlos Santana e Luiz Otávio Bacelar, com apoio do escrivão Simbá, a equipe policial foi ao local.

No caminho, os policiais fizeram a abordagem de Ailton Ferreira de Sousa, 22 anos, que trafegava de bicicleta no ramal. Com ele, dois quilos de maconha prensada foi encontrados. A droga era parte de 50 quilos produzidos na plantação, segundo alegou o acusado. Ainda, conforme Ailton, Hoziel já havia vendido a droga a traficantes de Tomé-Açu e de Concórdia do Pará. No decorrer das investigações, os policiais identificaram a propriedade rural usada na produção e revenda da maconha na região denominada de Sítio Cajazeiras.

No local, os policiais flagraram Ivan da Silva Costa, 26 anos, que guardava 32 quilos da droga em formato prensado. A erva foi colhida na propriedade e já estava embalada para venda. No total, foram aprendidos mais de 37 quilos da droga, segundo o delegado Fábio Veloso de Castro. Ele explica que as operações continuam a ser realizadas na região para combate à venda de drogas ilícitas em atendimento às diretrizes da Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Superintendência Regional da Zona do Salgado. (DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO