terça-feira, 5 de abril de 2011

Mãe do Rio - Vítima foge do cativeiro


Sequestrador cochila e empresário escapa após pegar carona na estrada, em Máe do Rio

Sequestrado na manhã de quinta-feira, 31, o empresário Rubens Cardoso, que mora em Mãe do Rio, já está em sua casa. Segundo as informações disponíveis, na madrugada de domingo ele fugiu do cativeiro, aproveitando o fato de haver apenas um bandido fazendo a sua guarda. E caminhou sete quilômetros, pela mata, até chegar à estrada, já no município de Santa Luzia do Pará, na divisa com o Estado do Maranhão. Em seguida, conseguiu convencer um motoqueiro a levá-lo até um posto de gasolina, de onde, após ligar para sua família, chegou à residência dele. Os bandidos haviam pedido resgate entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, segundo as informações que circulam em Mãe do Rio, município no nordeste paraense.

A família informa que não pagou o valor exigido. Por volta das 6 horas, e ao chegar a uma de suas fazendas, a uns seis quilômetros daquele município, no nordeste paraense, o empresário encontrou, amarrados, seus trabalhadores (caseiros e vaqueiros). Logo em seguida, três homens o dominaram, colocando-o, em seguida, em um Fiat Uno. Por ordens dos bandidos, ele ligou para sua família e contou o que estava acontecendo. Um novo contato voltou a ser feito à noite. Os assaltantes sempre negociavam com a filha mais velha do empresário, que, dizem pessoas ligadas à família, seria o alvo da quadrilha. No entanto, ela não foi à fazenda com o pai naquele dia.


De acordo com pessoas que tiveram acesso aos relatos do empresário, o cativeiro era uma barraca na mata, que Rubens ajudou a erguer. Na madrugada de domingo, um dos sequestradores deixou o local, para ir à cidade de Santa Luzia. Cansado, o que ficou vigiando Rubens acabou pegando no sono. Ainda conforme esses relatos, o empresário o golpeou com um pedaço de madeira. Como a área é muito escura, ele apanhou uma laterna e fugiu pela mata. O temor era de que, no trajeto, pudesse encontrar o outro sequestrador.

Na fuga, Rubens ouviu o barulho de motocicleta. Apressou ainda mais os passos e encontrou um motoqueiro, a quem explicou a situação. O homem o deixou em um posto de gasolina, de onde o empresário ligou para um conhecido seu, que foi buscá-lo. Rubens chegou em sua casa por volta das 5 horas. Aos familiares e amigos, o empresário contou que não foi agredido pelos sequestradores.

Segundo informações oriundas de Mãe do Rio, ele é o principal empresário do município, dono de supermercado, fazendas, distribuidoras de bebidas, além de outros empreendimentos. 'A gente costuma brincar que ele é dono de 50% de Mãe do Rio', comentou um morador, lembrando que o empresário trabalhou muito até conquistar todo esse patrimônio. Também há informações, não confirmadas, de que esta foi a terceira vez que alguém da família do empresário foi sequestrado.

A Polícia Civil está investigando o sequestro. E, por essa razão, prefere não comentar o caso, o que só deverá fazer ao final das investigações. Sabe-se, porém, que policiais civis já estão na região para apurar as circunstâncias dessa ação criminosa. E, assim, tentar identificar e, posteriormente, prender os sequestradores.
Fonte: ORM/Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO