quarta-feira, 27 de abril de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta quarta-feira

** Desastroso
Uma caçamba, carregando uma máquina pesada, causou um desastre na Praça do Angelim, na noite de segunda-feira. Além de derrubar um poste e danificar parte da fiação elétrica, o pior veio em seguida. O dito poste caiu em cima de um veículo Honda Civic, de propriedade do grente de uma instituição financeira da cidade. Isso é o que podemos chamar de "má sorte" do motorista" da caçamba.

** Assalto
Uma jovem foi assaltada, por volta das sete da noite de segunda-feira, na Avenida Lameira Bitencourt, ao lado do prédio, aonde, sonha-se, ser um centro comercial, conhecido por "terminal velho". Ela se dirigia à Igreja quando foi abordada por dois pivetes que lhe tomaram celular, câmera fotográfica e a bolsa. Ela deu alarme em seguida e os pivetes foram perseguidos. Um deles ainda foi apanhado e os perseguidores recuperaram o celular e a câmera. o outro conseguiu fugir. Objetos recuperados, pivetes liberados.

** Pedofilia
Donos de Lan Houses, "Cybers", de Paragominas, como queiram chamá-los, devem ficar mais atentos aos seus clientes. Os pedófilos de plantão estão utilizando estas casas para praticar seus crimes. Como a Polícia Federal monitora a rede de prostituição infantil, logicamente os IPs utilizados estão sendo supervisionados. Isso pode dar uma dor de cabeça danada aos pequenos empresários. Portanto, se alguém desconfiar de crimes cometidos pela internet, denuncie imediatamente ao Conselho Tutelar e livre-se deste animal.

** Pirataria
Quem nunca comprou um CD pirata que levante a mão. São poucas pessoas, é claro. Acontece que as investidas das polícias civil e militar para conter o avanço da pirataria no Pará tem sido mais frequentes. Aqui em Paragominas, na semana passada, três mil mídias piratas foram apreendidas e encaminhadas para o Centro de Perícias Renato Chaves em Castanhal. No outro dia, lá estavam todos os vendedores de mídias pirateadas no mesmo local vendendo o produto. Detalhe: alguns policiais comprando os cds e dvs. Já se tornou uma cultura não só aqui mas em todo o país. A pergunta simples é: Por que as pessoas que produzem as mídias piratas não são presas? Só os vendedores, geralmente pais de famílias que dependem deste trabalho para alimentar seus filhos são os visados pela lei.

** Área de risco
Um dos bairros mais visados para a "moradia" dos malfeitores em Paragominas é o conhecido "Nova Esperança". Quase todos os crimes que ocorreram nos últimos dias em nossa cidade tem relação com algum jovem ou adulto residente por aquelas bandas. O difícil acesso e a facilidade de fuga pelo Rio Uraim tem sido o calcanhar de aquiles para as polícias fazerem um bom trabalho no local.

** Área de risco II
Lembrando que no ano passado, o coronel Éder, autorizou uma investida da Polícia Militar no bairro, que é conhecido por "Invasão Nova Esperança". Por mais de um mês a polícia fêz plantão no local. Os criminosos escaferam-se. Hoje, a grande maioria voltou e consegue transformar o novo bairro em um pavil de pólvora. O problema é que as famílias que moram lá estão apavoradas. Um desses moradores nos adiantou que não vê a hora dos bandidos cobrarem pedágio para uma "suposta segurança". Ou seja, a milícia armada pode estar se instalando na cidade.

** Escritores
Todas as pessas que escrevem poesias, poemas, contos ou crônicas podem participar da coletânea que será lançada em julho. Um livro que vai reunir trinta autores de todas as idades e com os mais diversos trabalhos literários. O valor de participação é pequeno e o projeto denominado de "Meu Livro, Minha Vida" será lançado por uma grande editora de São Paulo. Entre em contato conosco para melhores esclarecimentos: 91.8271.6131.

** Motoristas
Um casal que estava numa motocicleta quase é atropelado e morto ontem por volta das 21 horas no cruzamento da Rua do Contorno com a Avenida Presidente Vargas. O risco foi tanto que os mototaxistas que estavam no ponto do Hospital Municipal chegaram a gritar. Um veículo, em alta velocidade ultrapassou o sinal vermelho e, por milagre, não atropelou o casal que saia da Rua do Contorno. A falta de atenção e a irresponsabilidade de muitos é que têm causado muitos acidentes e mortes em Paragominas. Infelizmente.

** Multas
Em letras garrafais, os jornais da capital divulgaram na semana passada que guardas de trânsito municipais não podem multar. É verdade. A lei proíbe estas autoridades de praticarem multas em veículos e motoristas irresponsáveis. Por esse motivo, vamos fazer uma entrevista com a direção do Demtran - Departamento Municipal de Trânsito de Paragominas, para que todos nós, saibamos qual a função real de um agente de trânsito do município.

** Outra coisa
A pergunta de muitos cidadãos com relação ao assunto acima é: Paragominas é uma das poucas cidades do Pará que, mesmo com alguns acidentes e algumas irresponsabilidades de poucos, o trânsito ainda é respeitado. Em Ipixuna, Aurora, Dom Eliseu, Ulianópolis, Mãe do Rio, São Miguel e outros tantos municípios da região, andam de três pessoas numa moto, motoristas não usam cinto, adolescentes são vistos dirigindo ou pilotando motos. Então, por que a polícia de trânsito do estado insiste em fazer blitzen em pleno centro de Paragominas? Pelo que temos conhecimento, estas blitzen são irregulares. Por exemplo, dias atrás a equipe do trânsito estava em frente ao Detran, parando todos os veículos que por alí passavam.

** Centro de Perícias
O que era tão urgente, parece que vai demorar um pouco mais. A construção do Centro de Perícias Renato Chaves que deveria estar funcionando há muito tempo, continua do mesmo jeito. Praticamente abandonado. O corre-corre do início do governo Jatene em janeiro, deu uma trégua. Nunca mais se falou no assunto.

** Muro no chão
E parte do muro da escola estadual Raimundo Laureano, no bairro Promissão II continua no chão. Tanta celeuma para se construir o muro da escola no ano passado, com uma luta enorme da direção, alunos, pais e professores. Agora, uma parte do muro caiu há mais de três meses e continua sem nenhum reparo. São coisas pequenas que trazem um problemão na área política.

** Menina Moça
Reginaldo, um dos líderes da tribo Tembé convidou nossa equipe para participar da festa da "Menina Moça" que vai acontecer na sua comunidade indígena a partir de sexta-feira. Ficamos muito gratos pelo convite.

** Serviço
Se você vai fazer festa de casamento, batizado, aniversário ou qualquer evento social e quer registrar para a posteridade ou noticiar para o mundo, entre em contato com a nossa equipe. Fazemos a cobertura jornalística do evento com um preço bastante camarada e o divulgaremos em nossa página social. Ligue para: 8271.6131.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO