quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta quinta-feira

Dia do Policial Civil e Militar
Hoje, comemora-se em todo o Brasil, o Dia do Policial Civil e Militar. Parabéns a todos os profissionais que fazem, com seriedade, o trabalho digno de defender as comunidades e que conseguem, impor, com austeridade e, ao mesmo tempo, com harmonia, a lei. Em nome do Coronel Rubenlúcio (comandante do 19º BPM em Paragominas) homenageamos todos os policiais militares. Em nome do Delegado José Ricardo, Superintendente da Polícia Civil em nossa região, homenageamos todos os policiais civis. Em nome do Capitão Olímpio, homenageamos todos os Soldados do Corpo de Bombeiros de Paragominas.

Cidade Vazia
Em virtude do feriado da Semana Santa (comemorada pelos católicos) mas seguido por todos os credos, Paragominas está praticamente vazia. O número de pessoas que saiu do Terminal Rodoviário ultrapassou as expectativas. Porém, muitas famílias resolveram ir de carro próprio. Isso trouxe uma certa tranquilidade nas ruas de Paragominas. Mas uma preocupação nas estradas do Pará devido ao fluxo enorme de veículos que se dirigem para os balneários ou praias.

Dengue
A dengue começa a diminuir no Pará, segundo dados da Sespa. Mesmo assim, oito pessoas morreram vítimas da doença no Estado. Belém (3), Pacajá (2), Santarém (1) e Tucuruí (1). Foram no total, oito mortes.

Novidade?
Dizer palavrões pode ajudar a aliviar a dor - mas apenas em pessoas que não xingam com frequência, concluíram pesquisadores de uma universidade britânica. O estudo, dos pesquisadores Richard Stephens e Claudia Umland, da Keele University, em Newcastle-Under-Lyme, Inglaterra, será apresentado na conferência anual da British Psychological Society em Glasgow, na Escócia, em maio. Um estudo feito anteriormente pela dupla já havia constatado que xingar pode reduzir a sensação de dor.
Quando diziam palavrões, participantes conseguiam manter suas mãos dentro de baldes contendo água gelada durante mais tempo.

Peixe Vivo
Paragominas está inserido entre os municípios que estão vendendo peixe vivo com preço tabelado pelo governo do Estado. As feiras do Peixe Vivo em Paragominas estão em dois lugares: Praça do Ginásio e Feira do Produtor Rural no bairro Jardim Bela Vista. Entretanto, no Mercado Municipal, tem muito peixe do alto-mar com preços, não muito salgados.

Pólo Moveleiro
Os adeptos do som automotivo estão na expectativa de que seja aprovado pelo Poder Executivo de Paragominas uma área onde eles possam ouvir suas músicas e fazerem demonstrações das potências dos seus veículos. A celeuma tá grande. Enquanto isso, as polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Meio Ambiente vão ficar de "espias" para conterem abusos de álcool, farra de menores e outras ações ilícitas. Uma ação neste sentido já foi realizada e nada anormal foi anotado.

Sábado de Aleluia
Antes, muitos anos atrás, depois de quarenta dias de muito descanso, havia uma expectativa enorme pelo Sábado de Aleluia. Era quando todos nós nos preparávamos para ir as festas, aos bares e aos bailes. Hoje, a "quaresma" é vivida com muitas festas, álcool e...drogas, por muita gente. Parece até que perdeu o sentido. Poucos ainda vivem a data com muito respeito. O sábado de aleluia será marcado por muita movimentação noturna. Porém, tudo isso aconteceu durante o período da quaresma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO