sexta-feira, 13 de maio de 2011

O que os jornais de Maringá publicaram sobre Paragominas

NOVA FRONTEIRA

A cidade de Paragominas (2.716 km), no nordeste do Pará, também traz para a Expoingá um pouco de sua história. Em seu estande a cidade pretende mostrar por que é considerada a ‘nova fronteira agrícola’ do país. Paragominas recentemente realizou um estudo junto à ONG The Nature Conservancy – TNC, do seu perfil produtivo. No levantamento feito pela organização, a região ainda tem cerca de 400 mil hectares para crescer na área de agricultura de grãos, ou seja, quatro vezes mais do que é feito hoje sem derrubar nenhuma árvore, oferecendo segurança jurídica ambiental para quem quiser investir na cidade, além de ser o primeiro Município Verde da Amazônia.

De acordo com o prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, o principal objetivo em par ticipar da Expoingá, uma feira conhecida nacionalmente, é divulgar o potencial econômico do município e atrair novos parceiros. “Daremos incentivos para fazer com que novos negócios surjam e desenvolvam não só a cidade, mas o país”, afirma Demachki.

No dia 14 de maio, sábado, às 9 horas, vai acontecer uma reunião do Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Nor te e Noroeste do Paraná (Nurespar), no auditório da SRM. Na ocasião o prefeito de Paragominas, Adnan Demachki ministra uma palestra sobre as potencialidades de seu município.

O prefeito Adnan Demachki está em Maringá, acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente, dr. Odilson Picanço, do presidente da Câmara de Vereadores, Edinho e da assessora de Comunicação, Taís Fiorese.

Fonte: Informativo Rural de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO