quarta-feira, 11 de maio de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta quarta-feira

** Merenda Escolar
O assunto em pauta nesta semana é a merenda servida nas escolas brasileiras. O programa "Fantástico" da Rede Globo está fazendo uma devassa nas escolas públicas e descobriu um verdadeiro descalabro em escolas do Pará e de vários outros estados.

** Merenda Escolar II
Falta apenas os repórteres do "Fantástico" virem à Paragominas e mostrarem o exemplo de como a merenda escolar é tratada aqui. O respeito aos alunos e a seriedade como a administração pública cuida dos alunos da rede municipal de ensino. Aqui, os alunos não merendam, eles almoçam. A informação foi confirmada por este repórter com os próprios alunos em algumas escolas municipais.

** Merenda Escolar III
Não é à tôa que nosso prefeito já é figurinha carimbada há sete anos como ganhador do prêmio "Gestão em Merenda Escolar" pelo governo federal. Será que além de dar exemplos de preservação ambiental, Paragominas terá também que viajar o País para "ensinar" como os gestores devem respeitar as crianças e o dinheiro público em seus municípios?

** Miséria
O Maranhão é o Estado que tem proporcionalmente a maior concentração de pessoas em condições extremas de pobreza. Da população de 6,5 milhões de habitantes, 1,7 milhão está abaixo da linha de miséria (ganham até R$ 70 por mês). Isso representa 25,7% dos habitantes -mais que o triplo da média do país, que é de 8,5%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo IBGE.

** Alepa
Que vergonha! Os deputados estaduais do Pará, de legislaturas anteriores, com suas excessões, mostraram ao País e ao mundo, como se faz corrupção. Uma aula de bandidadem em alto estilo, com desvios de milhões de reais dos cofres públicos. O pior disso tudo é que ninguém vai preso. Enquanto isso, os pobres mortais, quando furtam um "shapoozinho" na prateleira de um supermercado acabam anos na cadeia.

** Nagibão
Vereador Robertinho Nagibão faz um apêlo à administração municipal que retorne ao Posto de Saúde daquele bairro o antigo médico que atendia a população. Segundo o vereador, o médico atual atende apenas 10 pessoas por dia, enquanto o anterior atendia mais de 30. Os moradores apóiam a volta do profissional para o bairro.

** Pressão Alta
Qual o critério estabelecido para que as pessoas que sofrem de pressão alta sejam atendidas pelos Postos de Atendimento da Família em Paragominas? Um senhor que está em vias de sofrer um derrame, dado à pressão descontrolada, procurou um Posto de Saúde e lhe foi informado que o atendimento só poderá ser feito em junho, depois do dia 10. No Hospital Municipal ele foi atendido "de pronto" mas quando chegou ao PS, ingrata surpresa no adiamento do atendimento.

** Chuva
A quarta-feira começou com chuva e tempo relativamente frio em Paragominas. Isso requer mais atenção nas estradas vicinais e nas rodovias estaduais e federais. Os acidentes em nossa região auamentaram muito nos últimos meses devido às chuvas. Também, cuidado com a velocidade, o condutor e passageiros podem cair em crateras formadas nas rodovias devido as chuvas torrenciais que caem na região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO