sexta-feira, 6 de maio de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta sexta-feira

** Comemoração
Homossexuais de Paragominas amanheceram hoje com as cores do arco-íris mais resplandecentes ainda, depois que o STF decidiu que é legal a união entre casais gays. Aqui mesmo em nossa cidade é muito grande o número de casais homossexuais que há muito tempo vivem juntos. E vivem muito bem, por sinal.

** Morte
Um homem foi assassinado na madrugada de ontem próximo ao "Terminal Velho", na Avenida Lameira Bitencourt. Até ontem à tarde não se tinha conhecimento da identidade do rapaz. A polícia continua fazendo buscas na tentativa de localizar o assassino.

** Literatura
Acontece logo mais, às 10 horas, na Escola Estadual Castelo Branco, uma reunião com a organização do Projeto "Meu Livro, Minha Vida", professora Sandra Deprá, professor Renã Santos e alunos que concorreram ao Concurso de Poesias da Escola. Motivo: alguns vão participar do livro que será lançado em julho.

** Jardim Atlântico
Na verdade foi o prefeito Adnan que participou de uma reunião ontem, às 7 horas (da manhã mesmo), com o vereador Manoel Brasilino e moradores do Jardim Atlântico, para determinar o calçamento de uma rua, cujos moradores já aguardam com ansiedade.

** Furtos
Aumentou significativamente o número de pessoas vítimas de assaltos, principalmente no centro da cidade. Andar sozinho depois das 21 horas é pedir para ser assaltado. Os alunos e as pessoas que saem das igrejas são as mais visadas. O produto do roubo geralmente são bicicletas e celulares. E os assaltantes são, na maioria das vezes, menores.

** Escola
Alunos da Escola Raimundo Laureano tomaram uma atitude digna de aplauso. São voluntários na limpeza da escola, que, infelizmente só tem uma servente para várias salas de aula. Outra coisa: parte do muro da escola que caiu em virtude das chuvas ainda não foi recuperado. A sala de informática (?), tem dois computadores e a escola não tem internet. Detalhe: a escola é estadual.

** Pedofilia
Um dos ambientes mais propícios aos pedófilos são as lan hauses. Atenção Conselho Tutelar, aquele pedófilo denunciado aqui neste site mudou de endereço. Está agora acessando sites de relacionamento e salas de bate-papo com crianças numa lan hause do centro da cidade.

** Paulão
Centenas de pessoas deram o último adeus ao amigo Paulo Mascarenhas dos Santos, o Paulão. Ex-vereador por três mandatos, ex-executor do Incra em nossa cidade, Paulão faleceu, aliás, descansou, na tarde de anteontem em sua residência.

** Horta
E como está a situação da compra do terreno onde está instalada a horta comunitária da Colônia do Uraim? Os líderes de lá estiveram dias desses no gabinete do prefeito para resolver a situação. Mas até agora não nos passaram nenhum resultado.

** Carros de Som
Alguns donos de carros de propaganda volante continuam burlando a lei. Nesta sexta-feira mesmo, um deles estava "acordando" a cidade desde às sete da manhã. Ou seja, não adianta apenas criticar a secretaria do Meio Ambiente, é necessário a colaboração de todos.

** Brigadistas
O Ibama vai contratar quase três dezenas de brigadistas para trabalharem no combate ao fogo em Paragominas. É uma contratação temporária, mas ajuda a região a evitar prejuízos enormes no período do verão. Pelo menos cem estão classificados e, destes, ficarão apenas 24.

** Acidentes
Dois acidentes graves aconteceram em menos de quinze dias numa rua do Jardim Nova Conquista. A falta de atenção é cada vez mais surpreendente por parte dos condutores de motocicletas e carros. Os guardas de trânsito do município estão fazendo um trabalho cada vez mais consistente, mas a situação é "periclitante".

** Patrulhão
O "Patrulhão" realizado na noite de sábado para domingo em Paragominas e bairros periféricos como o JK e Nagibão visitou vários bares e casas de festas. Muitas motocicletas foram apreendidas por falta de documentação do condutor e do próprio veículo. Mas, a maioria já foi liberada.

** Faixa
Quem nunca passou por uma auto-escola talvez não saiba o significado de uma faixa de pedestres. É o que se pode notar de alguns motoristas que não respeitam as faixas de pedestres que estão localizadas, principalmente, em frente às escolas. um indivíduo quase atropela três crianças na tarde de ontem em frente à Escola Adventista. A velocidade era tanta que assustou a todos.

** Tabajara
A loja Tabajara Materiais para Construção reuniu ontem no "Rossoni Eventos" uma grande equipe de pintores, vendedores e técnicos para um mini-curso sobre os produtos da Coral Tintas. Depois dos vídeos, das palestras e das demonstrações foi servido um jantar aos presentes. Flávio, da Tabajara e Sílvio Fagundes da Coral ainda realizaram vários sorteios de brindes da Coral e uma bicicleta. Ainda hoje, matéria completa sobre o evento.

** Filas
Quanto tempo mesmo um cliente de agências bancárias deve passar numa fila? Duas horas, três horas ou a tarde toda? Pergunta de um internauta, indignado por ter passado mais de duas horas e meia na fila de um banco de nossa cidade. Um absurdo!

** Cemitério
Viúva de uma pessoa que outrora foi muito importante em Paragominas reclamou à este repórter que a sepultura do seu ente querido foi vilipendiada. Furtaram de lá vários objetos considerados "estimados" pela família. Caso a ser averiguado com critério.

** Evandro
Quem está bem de saúde e esbanjando sorrido é o amigo Evandro Moreira. Ele estava na manhã de ontem na Câmara Municipal de Paragominas. Para os mais novos, Evandro foi prefeito da cidade e faz parte do grupo de pioneiros que desbravou estas terras.

** Salmonozor
Falta pouco tempo para que a Escola Salmonozor Brasil mude lá para o bairro Uraim II. Uma atitude bem acertada, pois a escola está "imprensada" no meio do caos do trânsito da Avenida Presidente Castelo Branco e Praça Célio Miranda. Na hora em que os alunos entram ou saem daquele educandário é de arrepiar a confusão entre os motoristas, principalmente os apressadinhos.

** Terrenos
Depois daqueles anúncios "veementes" no rádio e na tevê, donos de terrenos baldios fizeram "ouvidos de mercador". Já perceberam quantos terrenos baldios estão cheios de mato e lixo? Se uma medida drástica não for tomada, eles é que tomarão conta da cidade.

** Perguntinha
Por que será que aquela rua do bairro Cidade Nova, entre o Mercado e a Rua Nossa Senhora de Lourdes, aonde ficam localizadas as lojas de peças e oficinas de motos, não é de apenas "uma mão", ou seja sentido único? O trãnsito alí emperra todos os dias e já rendeu algumas confusões.

** Outra perguntinha
Existe ou não existe horário para caminhões e carretas abastecerem algumas lojas do centro da cidade? Já perceberam que alguns caminhões teimam em rodar a Praça Célio Miranda em plena onze horas da manhã? Ainda sobre o assunto, e já comentado aqui, e aquelas caminhonetes longas, tipo 3/4, que continuam estacionadas na Praça, próximo às faixas de pedestres, impedindo a visibilidade dos motoristas, podem estacionar alí?

** Faltosos
No início da semana estava marcada uma reunião com alguns lojistas, das chamadas câmaras setoriais, na CDL - Clube de Dirigentes Logistas de Paragominas. Apesar do convite pessoal e visitas "in loco" dos dirigentes nas lojas, sabem quantos compareceram? Quatro. Difícil não?

** Rede TV!
Só para comunicar aos amigos, estarei de volta à tevê na próxima segunda-feira, em parceria com o repórter "R.Vilhena, o patrulheiro da cidade". Agradeço o convite e farei de tudo para fazer um trabalho à altura dos paragominenses. Na equipe, o próprio R.Vilhena, Bruno Nascimento, Denise Amorim e os cinegrafistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO