terça-feira, 2 de março de 2010

Polícia frustra tentativa de fuga em Ipixuna do Pará

Reportagem: Bruno nascimento

O fato aconteceu no último sábado, ao meio dia, quando uma equipe comandada pelo delegado Raphael Souza, percebeu um movimento estranho na carceragem na Delegacia de Ipixuna do Pará, nordeste do estado. Logo, o mesmo juntamente com os investigadores Evaldeci e Antônio, realizou revistas na prisão, onde encontram um buraco na cela 2, que daria o que daria acesso ao quintal da delegacia daquele município, logo se a tentativa fosse concluída, as ruas daquela cidade. A carceragem de Ipixuna do Pará está em fase de super lotação, a mesma tem capacidade apenas para dez presos, atualmente está comportando vinte e dois. O dobro de sua capacidade para detentos. O buraco deixou a unidade policial em estado de alerta. Os autores da abertura seriam dois detentos de alta periculosidade, os mesmos usaram uma barra de ferro para abrir o buraco na parede. Segundo o delegado Raphael Souza, um deles, é foragido de outra delegacia, onde estão esperando a transferência do mesmo, ainda esta semana. O delegado Raphael Souza, titular da Delegacia de Ipixuna do Pará, abriu um inquérito onde visa autuar os detentos responsáveis pela abertura do buraco no crime de danos contra o patrimônio público.

Casal é preso traficando drogas em Ulianópolis
Reportagem: Bruno nascimento

Uma equipe comandada pelo delegado Joazil Machado, escrivão Samuel, juntamente com os investigadores Mendonça e Miguel, prenderam ontem ao meio dia o casal de traficantes Lúcia Gomes Monteiro e Agamenon Soares, mais conhecido por "Baixinho". Eles foram presos no bairro Redende II, área periférica de Ulianopólis, a 400 km da capital paraense, no sudeste do estado.
Através de denúncias anônimas a equipe da Delegacia daquele município montou campana próximo a residência do casal. Onde notaram uma grande movimentação de entrada e saída naquela residência.
Ao meio dia, a equipe fez revistas na casa, onde apenas Lúcia Gomes Monteiro estava. Ao revistarem a traficante a mesma portava uma bolsa porta-moedas, onde encontraram 67 trouxinhas de pasta base de cocaína, popularmente conhecida por "nóia".
A traficante confessou estava revendendo a droga, e teria mais 67 unidades para os usuários, além disso, a polícia encontrou em poder da mesma R$ 175,00 proveniente de tráfico. Mas que o responsável era seu marido, Agamenon Soares, que, no momento da prisão da esposa, o mesmo estava em seu trabalho, uma cerâmica daquele município.
Ao chegar no local de trabalho de Agameor, logo confesou ser dono das "nóias", e não resistiu a prisão. O mesmo chegou a falar o nome do traficante, que seria Reginaldo, mais conhecido por "Lourão", residente no município de Dom Elizeu, a 60 km de Ulianopólis.
Os dois foram encaminhados para Delegacia de Ulianopólis, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes pelo delegado Joazil Machado. A droga foi encaminhada para o Centro de Perícias Científicas "Renatos Chaves" de Castanhal. Lúcia Monteiro, será encaminhada ainda esta semana para o Centro de Recuperação do Coqueiro em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RBM) e Agamenon, será encaminhado para o Centro Regional de Recuperação de Paragominas.

A Polícia Civil de Ulianópolis pede para quem tiver informação que possam levar ao conhecimento de outros traficantes ligar para (091) 3726-1176 ou disque denuncia (181).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO