quarta-feira, 7 de abril de 2010

Notícias de ùltima Hora

Moradores do Nagibão buscam apoio da Polícia Militar para conter avanço da criminalidade


Moradores do Bairro Nagibão localizado ás margens da BR 010, à altura do KM 15, na entrada de Paragominas, estiveram reunidos com o comandante Almendra, do 19° Batalhão de Polícia Militar para reivindicarem mais segurança, haja visto que a situação dos moradores é preocupante. Segundo informações das lideranças do Bairro, todos os dias estão acontecendo assaltos, arrombamentos e agressões físicas. Até mortes já foram registradas e o policiamento é realmente precário. O Bairro Nagibão é um bairro novo, mas bastante conhecido pela grande quantidade de maranhenses que moram ali. Há três semanas, uma morte foi registrada em plena luz do dia e até hoje não se sabe o paradeiro do assassino, apesar do crime está sinalizando que a vítima estivesse tendo um caso com a ex-mulher do assassino. Não obstante, a violência e o tráfico de entorpecentes, como a maconha, a cocaína e principalmente o crack, estão ganhando terreno muito rapidamente e os moradores estão aterrorizados. Os moradores querem uma guarnição permanente no bairro, como já ocorre nos bairros ligados à área urbana da cidade. A falta de policiamento, segundo eles, é a principal causa de tantos assaltos, arrombamentos e tentativa de estupros. "Nossos filhos não podem mais estudar à noite. Quando eles vão para a escola ficamos apreensivos, porque não sabemos o que pode acontecer", disse Maria de Jesus, mãe de uma aluna que estuda à noite. O comando do 19° BPM afirmou que vai estudar a possibilidade de atender as reivindicações dos moradores, garantindo que a segurança pública é um dever do Estado.


Empresárias reclamam da falta de Segurança, denunciam policiais à Corregedoria e critica prefeito pelas Câmeras de Monitoramento que estão quebradas
As irmãs Ronize Azevedo e Roneila Fagundes procuraram o programa A HORA DO POVO, comandado por este blogueiro, na Rádio Clube AM de Paragominas para fazerem algumas reclamações sobre a falta de segurança pública na cidade de Paragominas. Primeiro: Ronize foi alvo de bandidos na semana passada. Três bandidos quebraram a porta de ferro de seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Afonso Pena, 145, no bairro Uraim e quando ela ouviu o barulho, gritou e os bandidos, na maior "cara de pau" disseram: -Pode chamar a Polícia, eles não vem mesmo!. Mas a Polícia veio, só que os bandidos tinham fugido. Dez minutos depois os bandidos voltaram e ameaçaram toda a família. Pela manhã, Ronize procurou o serviço de monitoração de câmeras e para sua surpresa lhe disseram que a câmera que fica próxima à sua loja não estava funcionando. Poucos dias depois a residência de sua irmã, Roneila Fagundes foi arrombada e assaltada. Ambas procuraram a delegacia e depois o prefeito Adnan demackhi, mas não foram atendidas por ele, o que revoltou ainda mais as vítimas de assalto e arrombamento. "Por esse motivo procuramos esta emissora e o seu programa porque aqui sabemos que podemos falar sem sensura e sem nenhum corte na nossa fala", disse a empresária Ronize Azevedo. Logo após a entrevista no programa  A HORA DO POVO, o prefeito Adnan ligou para a empresária e disse que ia tomar todas as providências e que sobre a polícia, informou que iria dar uma pressão, já que esta é de responsabilidade do governo do estado.
 
Lei Maria da Penha leva mais um para atrás das grades
 
Daniel da Costa Guimarães foi preso pela Polícia Civil e pode ir para o presídio, caso a juiza decida enquadrá-lo na Lei Maria da Penha. É que Daniel, ao ficar zangado com a esposa, quebrou tudo o que tinha dentro de casa. Com uma faca furou toda a geladeira, quebrou o fogão, a televisão e mais alguns pertences. Ameaçou várias vezes a esposa, dizendo: "Em ti eu não bato, mas quebro tudo como se fosse você!". Só que Daniel não sabia que a Lei Maria da Penha também alcança maridos violentos, que apesar de não agredir a esposa fisicamente, acaba agredindo psicologicamente. FRANCISCA NIVEA GUIMARÃES, a esposa se sentiu coagida e procurou a Delegacia Especial da mulher. Não deu outra, Daniel foi parar atrás das grades e pode amargar algum tempo no Centro Regional de Recuperação de Paragominas.

Um comentário:

  1. minha amiga Maria Luisa ainda não liguei porque não dor conta de falar, fiquei muito triste, tenho chorado muito mais Deus estar nos ajudando nos vamos vencer fica com Deus. paz

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO