Quais serão os critérios utilizados pelo INSS para aposentar uma pessoa que tem problemas mentais, tem uma deficiência física depois que sofreu um acidente grave, tem duas crianças, mora de aluguel, não tem renda alguma, vive da ajuda dos vizinhos e é ajudada apenas pela mãe, uma senhora sexagenária, sem nenhuma condição de sobrevivência? estas são as perguntas que centenas de pessoas que conhecem esta família se fazem.
E foi pensando nisso que uma senhora que não quiz se identificar, procurou nossa equipe de reportagem para que denunciássemos esta situação na Rádio Clube de Paragominas, no programa A Hora do Povo. Nossa equipe foi até o que se pode chamar de residência, um barraco, sem as mínimas condições de higiene, sem assento e sem sombra de dúvidas, sem nenhuma alimentação para o dia. Foi nestas condições que nossa equipe encontrou a Dona Jardinvina dos Santos Sousa e sua filha Regiane dos Santos Sousa, a vítima do descaso social, no bairro Jardim Atlântico, Rua Santa Efigênia s/nº. Diante da situação, procuramos o Ministério Público, através do defensor público Dr. Rodrigo Ayan da Silva que se comprometeu a ver o caso com muito carinho, já que toda a documentação de regiane teria sido entregue ao INSS, com várias pericias, todas indeferidas, com cópias para o Judiciário local.
Na manhã desta quarta-feira, o defensor receberá mãe e filha para tomar ciência da situação e dar encaminhamento ao processo. Mais um caso que está sendo acompanhado pela equipe da Rádio Clube de Paragominas e que acreditamos ser possível realizar o sonho desta família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário