sexta-feira, 23 de julho de 2010


O ex-governador do Estado do Pará, Almir Gabriel, se reúne daqui há pouco, às 15.30h, no Restaurante Todde com amigos "das antigas" e até mais recentes. Nesta reunião, Almir vai explicar aos amigos e curiosos porque resolveu apoiar Jáder Barbalho para o senado e Domingos Juvenil como candidato à governador, ambos do PMDB. Espera-se um número grande de pessoas no auditório do restaurante, já que foi surpresa para muita gente esta decisão de Almir, considerado até antes desta campanha como arquirival de Jáder.

Quando se desfiliou do PSDB, Almir deixou o seguinte recado:

COMUNICADO

Devolvo o título de presidente de honra do PSDB do Pará, partido que ajudei a fundar, e do qual me desfilio, em razão dos atuais desvios dos princípios políticos e éticos que o alicerçavam.

Lamento a decisão partidária, supostamente fundada na tola e odiosa discriminação aos idosos.

Pressinto e lamento, principalmente, a rendição ao atual representante exibicionista do Bradesco na Companhia Vale do Rio Amargo, somada ao governo egocêntrico de São Paulo, “territorializando” a recolonização da gestão pública do Pará, dividido e agachado, no momento especialmente favorável para derrotar o petismo obeso e obtuso que retensamente governa o Estado, hoje. Estou certo que novos líderes, junto com o povo paraense, darão as respostas e lições adequadas pelo voto soberano livre a altivo de sua maioria.

Almir Gabriel Bertioga, 14 de dezembro de 2009.

FUNDADOR

Almir Gabriel ajudou a fundar o PSDB no Pará há 21 anos e era presidente de honra do partido, pelo qual se elegeu prefeito de Belém, senador, foi duas vezes governador do Pará e candidato à vice-presidência na chapa de Mário Covas em 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO