domingo, 19 de setembro de 2010

Aqui em Paragominas os votos estão sendo disputados palmo a palmo. O exemplo maior é nas praças na hora de colocar os cavaletes

Antonello Toddy está virando noites e dias em busca do voto. Segundo seus chegados ele terá uma votação acima da média em Paragominas e deve surpreender muita gente. Antonello é do PMDB e tem um nome bastante conhecido na região. Me contaram que o candidato, que é neófito na arte de fazer política em grande escala, figura como um dos nomes que mais aparece nos bate-papos sobre eleição.

O ex-prefeito Sidney Rosa busca consolidar-se como o candidato mais votado do PSDB nas próximas eleições. E para isso, seu batalhão de guerra está atuando em muitos municípios, principalmente em regiões bem distantes de Paragominas. Meus informantes me disseram que para o Sul do Pará o nome do homem é o que mais aparece nos comentários da "Rádio Pião".

Mas não se admirem se Dr. Ruy surpreender até os mais negativos dos comentaristas de plantão. A propaganda política do candidato está ganhando vulto e os seguidores aumentando consideravelmente. Quando aparece na televisão, por exemplo, mostra-se sério e garante defender o Hospital Regional para Paragominas.

Manuelzinho, continua sua luta nas categorias trabalhadores do meio rural. Meus informantes, sempre bem antenados com as informações, me contaram que ele tava todo prosa numa grande reunião de trabalhadores lutando em prol destes para rever a situação dos títulos agrários anulados. Como em política até boi "avoa", muita surpresa pode acontecer.

Cláudio Bicalho, nesta reta final, está "milhando", ou seja, andando milhas e milhas da região nordeste do estado. Experiência ganha como vereador, o candidato sabe que "cobra que não anda não engole sapo", por isso, é melhor picar a mula e cair na estrada, porque em Paragominas, os votos estão sendo disputados palmo a palmo, principalmente nas esquinas e nas praças.

Outro candidato que está sendo visto na cidade é Raimundo Santos. Suas reuniões são tímidas, porém promissoras. Todos lembram que aqui em Paragominas ele nunca foi muito bem votado, mas anos passados chegou a marca de mais de cem mil votos para estadual.

Um nome que cresce bastante é o do coronel Éder. Eleitores empresários que em eleições anteriores eram vistos adesivados com o nome de outro candidato bem conhecido, agora sentem-se orgulhosos em colocar a estampa do coronel em seus veículos. É, realmente os tempos estão mudando.

* Mas me digam uma coisa: O Evandro Moreira está fazendo falta nesta eleição? Ou ninguém notou que ele abdicou de sua candidatura? Acho que ele é mais inteligente do que muita gente imagina. Viu que era muita gente para dividir um bolo tão pequeno.

Bem, tá quase na hora da onça beber água. Dia três de outubro está chegando! Que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO