sábado, 30 de outubro de 2010

Paraense vítima de chacina é enterrada em Rondon

Natane recebeu muitas homenagens (Foto: Deny Silva)

Neste sábado (30/10) foi sepultada em Rondon do Pará a paraense Natane Amaral da Silva, vítima da chacina que matou 72 pessoas de várias nacionalidades no México.

O corpo de Natane chegou a Rondon do Pará por volta de 10:12h da manhã de sábado, e por volta de 11:15h foi levado à quadra Polivalente no centro da cidade, onde foi velado diante de várias homenagens, principalmente de grupos em que Natane era participante assídua, como o Clube de Desbravadores da Amazônia da Igreja Adventista do Sétimo Dias de Rondon e o Grupo Xavante de Escoteiros de Rondon. Às 17h o corpo foi levado da Quadra Polivalente para a realização do enterro, no cemitério de Rondon do Pará.

EDILSIMAR

A Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social – SEDES, Eutália Barbosa Rodrigues acompanhou o corpo de Belém até Rondon do Pará entregou a família. Ela informou que a demora da vinda foi devido a grande burocracia internacional para liberação de corpos, o Estado acompanhou todo o processo junto com o Consulado Brasileiro e continua acompanhando, pois por um erro do México o corpo do Edilsimar Junior Faustino da Silva,23 marido de Natane foi enviado para Honduras, visto que haviam muitos hondurenhos entre os vitimados na chacina, mas conseguimos junto
o Itamaraty que ele seja repatriado de Honduras para o Brasil não havendo mais a necessidade de seu corpo voltar para o México. "Estamos acompanhando de perto todo esse desenrolar dessa burocracia e acreditamos que no máximo de cinco a seis dias seu corpo estará em Rondon do Pará para entregarmos a sua família", afirmou Eutália. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO