sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Parauapebas - Estrada de Ferro Carajás é interditada por moradores

Moradores do assentamento Palmares II interditam, desde a manhã desta sexta-feira (29), a Estrada de Ferro Carajás, em Parauapebas, sudeste paraense. O transporte de minérios produzidos em Carajás é realizado pela ferrovia até o porto de São Luiz, no Maranhão.

A ferrovia foi bloqueada após um acidente. Joaquim Carlos da Silva, de 84 anos, morreu após ser atingido por um trem de manutenção da Vale, empresa que opera a ferrovia. O idoso tentava atravessar a estrada de ferro e não percebeu a aproximação do trem.

Os moradores utilizaram pedaços de madeira para interditar a EFC e reivindicam sinalização no local. Segundo os manifestantes, esse não é primeiro acidente na área. Há quatro anos, uma pessoa morreu também atingida por um trem da companhia.

Ainda hoje, os moradores vão se reunir com a Polícia Militar e representantes da Vale.

Outro lado - Em nota, a Vale lamentou o acidente e informou que o local do atropelamento não é próprio para travessia de pedestres. A companhia afirmou que após o acidente, acionou o Corpo de Bombeirosm mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Vale informou que presta assistência à família da vítima.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO