sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Plantão - Chacina no México - Corpo de paraense foi enviado por engano a Honduras

Edilcimar e Natane, assassinados por narcotrafricantes
quando tentavam entrar ilegalmente nos EUA. O casal
é de Rondon do Pará
O corpo do paraense Edilcimar Júnior Faustino da Silva, de 23 anos, morto durante uma chacina no México, em agosto deste ano, foi enviado por enagano para Honduras. O caso foi denunciado pela família, ao Portal ORM, nesta sexta-feira (29). Edilcimar e a esposa, Natane Amaral da Silva, de 22 anos, foram assassinados juntamente com mais 70 pessoas por narcotraficantes quando tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira com o México.

De acordo com Marcos da Silva, primo de Edilcimar, o erro foi do Governo Mexicano. 'Ainda não sabemos qual o motivo que fez o corpo ser enviado ao país hondurenho, mas fomos informados que o responsável já foi identificado e aguardamos a liberação do corpo', contou.

A assessoria de imprensa do Itamatary confirmou a falha do Governo mexicano e disse que um perito da Polícia Federal já identificou o corpo. A repatriação, segundo o Itamaraty, ficará a cargo do Governo do Pará.

O corpo de Natane deve chegar a Belém ainda hoje. 'Estamos apenas esperando uma ligação do representando do Governo do Estado, nos avisando sobre a chegada. Não sabemos o horário exato', contou.

Segundo ele, o corpo de Natane deve ser encaminhado para Rondon do Pará assim que chegar em Belém. 'Esperamos que até amanhã de manhã já esteja em Rondon', disse Marcos. O corpo de Natane será velado durante todo o sábado (30) no Ginásio Municipal. O enterro deve acontecer somente no domingo (31), do cemitério da cidade.

Massacre - No dia 23 de agosto, 72 pessoas de diversas nacionalidades foram mortas, na cidade mexicana de San Fernando, no estado de Tamaulipas, supostamente por membros do grupo de narcotraficantes denominado 'Zetas'. As vítimas, segundo a PF em Brasília, eram imigrantes que buscavam chegar aos Estados Unidos a partir do território mexicano.

Com base em relatos oficiais no Brasil, os imigrantes foram sequestrados pelos traficantes, no caminho até o destino, e, após se recusarem a trabalhar para o grupo criminoso, foram executados.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO