segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Paragominas - Curtas e boas desta segunda-feira

** DESCANSO
Muitas pessoas ainda me ligaram pedindo informações no dia de domingo. Mas ontem foi dia de descanso regado à caranguejada e "brejas" na casa de um amigo. Isso depois de um churrasco na pracinha, que está se tornando tradicional, e dos adeptos que só aumentam a cada final de semana.

** TRANQUILIDADE
Mas o final de semana foi tranquilo, pelo menos até ontem por volta das 19 horas nenhum registro de violência, assaltos ou furtos. Na 13ª Depol e no Corpo de Bombeiros todos estavam tranquilos. Não se sabe ainda se durante a madrugada aconteceu algo grave. Tomara que não. daqui há pouco estaremos colhendo estas informações.

** TRABALHO
Justiça do Trabalho em Paragominas não acompanhou a ameaça de greve da capital. Aqui na cidade os funcionários estão trabalhando normalmente e se preparando para um leilão. Objetos que foram confiscados de seus proprietários que não cumpriram dívidas trabalhistas.

** CÂMARA
Amanhã, a Câmara de Vereadores vota em segundo turno projeto de cessão de terra para a construção de uma faculdade em Paragominas. O lote em questão fica no bairro Flamboyant e a Faculdade em questão é a FATEP.

** PEQUENO PRÍNCIPE
Escola Infantil Pequeno Príncipe promoveu na sexta-feira a sua X Feira de Ciências. Professores, pais e alunos estavam empolgados com o trabalho desenvolvido pelos seus pequeninos. Ainda hoje matéria completa sobre o assunto.

** DESESPERO
Quem procurou na manhã de sábado a 13ª Depol foi a mãe de Hercílio Gomes de Sousa. Estava desesperada porque até agora ninguém descobriu quem matou seu filho e jogou o corpo na vicinal da estrada da Colônia Reunidas. Hercílio constava como suspeito no abuso sexual de uma criança de 9 anos que seria sua enteada.

** ESTRADA
Ainda nem começou a chover e a PA 125, acesso de Paragominas até o a Ponte do Sete está terrível. Quem reclama são moradores das comunidades rurais que precisam passar por este perímetro com frequência.

** PEDÁGIO
Até agora nenhum trabalho foi feito para melhorar a situação da "ponte do pedágio" que liga a Rua Paulo VI ao centro da cidade. A ponte ficou conhecida assim porque em alguns dias da semana os bandidos cobram pedágio de quem se atreve a passar pelo local.

** FUTEBOL
O Estádio João Gomes estava praticamente lotado de torcedores que assistiram mais uma rodada do Campeonato de Futebol Amador de nossa cidade. Ainda hoje, resultados e posições das equipes na competição.

** ESPORTE
Infelizmente não tivemos como divulgar o resultado de uma "tournê" que atletas de Paragominas fizeram à Bragança. O diretor "Tota" que se incumbiu de nos mandar as informações fez pouco caso e não atendeu nem mesmo uma solicitação do Vereador Professor Jurandir.

** MOTOTAXISTAS
Está quase regulamentada a profissão de mototaxistas no Estado do Pará. Daqui de Paragominas, profissionais da categoria capitaneados pelo vereador Paulo Brega, estão indo com frequência à Belém acompanhar o desenrolar da votação na Assembléia Legislativa.

** VIATURAS
A quantidade de viaturas da Polícia Militar que circula pela cidade tem diminuido sensivelmente o número de assaltos. Quem reclamava de que na Praça da promissão III os policiais não estavam mais indo, ligou para este repórter dizendo que agora não apenas uma, mas duas viaturas ficam diariamente circulando pelo bairro.

** FAIXA DE GAZA
Com isso, a Invasão Nova Esperança, que ficou conhecida como "Faixa de Gaza" dado o grande índice de violência que se espalhou no início do ano, está uma tranquilidade. O último caso foi a morte de "Siriguejo" que foi assassinado a pauladas e punhalada há quase um mês.

** CABELINE
Entretanto, o bairro Laércio Cabeline merece uma atenção especial das autoridades policiais. Porque muitos dos crimes que estão acontecendo em Paragominas, estão concentrados naquela região. Alguns moradores andam com medo e jamais saem de casa após às 20 horas.

** VITÓRIA
Amanhã completaremos uma semana sem nehum registro de assassinato em Paragominas. Isso realmente é uma grande vitória para uma cidade que se "acostumou" a noticiar crimes desta natureza.

** DR. ÁLVARO
Registramos aqui o falecimento do Dr. Álvaro que por muitos anos atuou na área advocatícia na cidade. Sua vida em Paragominas foi marcada por grandes êxitos e deixou uma família consolidade. Pêsames à família enlutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO