A Imprudência no trânsito tem sido a causa do maior número de acidentes ocorridos em Paragominas e região. Entre as imprudências, a pressa bate recorde. Num instante apenas que nossa reportagem ficou num dos pontos mais movimentados da Praça Célio Miranda, presenciamos uma série de irregularidas por parte de motoristas e também de pedestres.
I - Os motoristas não gostam de esperar o pedestre atravessar toda a faixa de segurança, que por ser muito grande atrasa alguns compromissos;
II - Os maiores vilões do trânsito são os motociclistas que ultrapassam as faixas de pedestres sem o mínimo aviso, nem sequer uma buzinada;
II- Os pedestres também tem sua parcela de culpa, primeiro porque nunca avisam que vão cruzar a faixa. Segundo, porque acham que estão numa passarela. Coram raras excessões, muitas vezes estão ao telefone celular e entram na faixa sem se importar se correm perigo ou não.
Não registramos, mas vimos um taxista que avançou a faixa de pedestre e quase atropelou uma senhora que saía de uma agência bancária. A falta de agentes de trânsito nestes locais de maior fluxo de pessoas e veículos favorece também a imprudência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário