** NA BASE
Quem pensa que o Coronel Éder está fora do páreo nas próximas eleições, enganou-se redondamente. Uma fonte ligada à ele me garantiu que ele conseguiu o que queria nas eleições para deputado estadual: projetar-se como político. Coronel Éder está se articulando e promete uma reviravolta nos meandros políticos.
** MEDALHA
Pouca gente sabe, mas o Dr. Carlos Magalhães, competentíssimo Delegado de Polícia, diretor da 13ª Depol de Paragominas vai receber uma das mais altas honrarias que um cidadão poderia receber do Estado por excelentes serviços prestados, a Medalha Ordem do Mérito Cabanagem.
** MEDALHA II
Este título é concedido para personalidades importantes depois de uma criteriosa avaliação. O melhor de tudo isso, é o reconhecimento pela ALEPA, do trabalho de um delegado que, na sua simplicidade, acumula centenas de causas resolvidas em prol da sociedade paraense. Apesar de morar em Belém, Paragominas deve reconhecer o trabalho de Carlos Magalhães. Seus colegas de trabalho estão tão felizes quanto o homenageado.
** HOMENAGENS
As homenagens não param por aí. Aqui em Paragominas vários cidadãos também receberão medalha de Cidadão Paragominense. Um dos homenageados (ainda não temos a lista completa) será o empresário Marcos, da loja Estância Paragominas, que agora em dezembro completa dez anos.
** RESPOSTA
Depois de distribuir centenas de cópias de um manifesto contrário às atitudes do prefeito Adnan Demachki, publicando o referido texto num blog que leva seu nome, o vereador Robertinho Nagibão, garante que vai dar uma boa resposta ao prefeito por ter lhe deixado de fora das inaugurações nos meados do mês de novembro no bairro que representa.
** PREFEITURA
Para quem quer disputar uma eleição para prefeito, alguns nomes que até já foram citados aqui, estã muito sumidos. Verdade, acho que pensam que os eleitores devem escolher em cima da hora. Não é bem assim, se os conhecidos já tem dificuldades, imaginem quem está chegando agora.
** TRIBUNA
Da tribuna Câmara, um vereador "despachou" as seguintes palavras: "A merenda dos alunos de Paragominas está ótima, mas a educação...".
** AIDS
A Secretaria de Saúde fez um bom trabalho de divulgação contra a doença na Praça Célio Miranda na manhã de ontem. Muita gente compareceu, principalmente funcionários da secretaria.
** CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar de Paragominas vai deflagrar uma força tarefa para minimizar os casos de pedofilia no município. Cartazes, panfletos, camisetas, palestras, pedágios, visitas, caminhadas, buzinaços e muito mais vai acontecer na cidade. Os pedófilos que se cuidem.
** POR FALAR NISSO
Tomamos conhecimento que o número de pedófilos em Paragominas é surpreendente. Muitos dos casos estão apenas aguardando uma decisão da Justiça.
** TRÂNSITO
Os pais cobraram, nós divulgamos e o DMT-Departamento Municipal de Trânsito atendeu. Já tem um agente de trânsito na faixa de pedestres na esquina da Igreja Adventista que dá acesso à escola do Lions. Nós, é claro, agradecemos.
** TRÂNSITO
O Detran em Paragominas começa a receber melhores condições de trabalho. Ainda nesta semana teremos aqui, uma entrevista exclusiva com um dos diretores do órgão, Emanuel de França.
** DOENTE MENTAL
Um homem de cor negra, que perambula pelas ruas de Paragominas causa mêdo às mulheres. Uma delas, dias atrás, foi perseguida e agredida por ele. Acontece que até agora ninguém tomou a providência de encaminhá-lo para um local onde possa ser tratado. É melhor que seja urgente, antes que o pior aconteça.
** DENGUE
Tomei conhecimento de casos de dengue na cidade. Inclusive, minha fonte está fazendo acompanhamento de uma pessoa com dengue hemorrágica que foi transferida para Belém. É de causar muita preocupação mesmo!
** REINTEGRAÇÃO
O proprietário da Fazenda Potiritá já está em mãos com o documento de reintegração de posse concedido pela Justiça. Na fazenda, mais de cinquenta famílias aguardavam uma decisão do INCRA. Como não houve acordo na negociação - o fazendeiro queria vender a área - ele pediu reintegração e conseguiu. Resta saber quando os sem-terra desocuparão as terras.
Como a justica aceitow o pedido? 1- 2/3 da terra e do estado o q se dz dono se apropriow destas. 2- o usow msmo nome d faznda outra cdad.
ResponderExcluirA vdad e q se a justca fxou os olhos para ixo. E pq notoriamnt e conivent cm exas coisas ou tm bracos atados pelos grand daki.o q nao e d admirar.
ResponderExcluir