sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Paragominas - Curtas e boas desta sexta-feira

QUE DEUS ABENÇOE NOSSOS SONHOS NO ANO QUE COMEÇA DAQUI HÁ POUCO!

** FINAL DE ANO
Hoje, 31 de dezembro de 2010. Último dia do ano. Renovam-se as esperanças de uma nova vida. As perspectivas são tantas que a ansiedade toma conta de milhões de brasileiros. Uns pensam em novos empregos, em novas empresas, em novos negócios. Outros estagnam na mesmice e no continuísmo. Mas, alguns se imaginam milionários com os mais de duzentos milhões da Mega Sena da Virada. Inclusive eu. Em síntese, hoje é o último dia do ano, e como são seis da manhã, pedimos ao Pai Celestial que nos dê a graça de ultrapassar a barreira da meia-noite e que entremos em 2011 com o pé direito. Feliz Ano Novo para todos!

** PAULÃO
Visitei Paulo Mascarenhas dos Santos, o "Paulão", ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Paragominas. Fêz história e tem muitas estórias para contar. Homem valente na sua determinação de viver e que contribuiu para o crescimento deste município. Paulão está bem de saúde e firme em suas convicções. Sempre ao lado da sua Deusa ouvindo os cantos dos sabiás.

** BINO
Outro baluarte da política local é Bino Laranjeira que foi acometido de uma doença rara. Está em tratamento em São Paulo, mas a família, os amigos e seus parceiros estão orando pela sua breve recuperação. Bino Laranjeira foi vereador de vários mandatos e os paragominenses conhecem seu valor humano. Que Deus abençoe este amigo e sua família.

** HOMICÍDIO
Mais um homicídio registrado em nossa cidade. Foi ontem à noite na Praça da Feira do Produtor Rural no bairro Bela Vista. Ainda não temos todos os detalhes. Daqui há pouco a notícia completa aqui mesmo neste jornal eletrônico.

** TENTATIVA DE HOMICÍDIO
O Vigia de uma grande revendedora de gás, localizada em frente ao Parque de Exposição foi alvejado à tiros ontem à noite por volta as 19h. Também informaremos os detalhes daqui há pouco.

** GREVE
Funcionários de duas grandes construtoras de Paragominas paralizaram suas atividades ontem pela manhã depois que souberam que não iam receber seus salários de dezembro antes do final do ano. São 620 trabalhadores. Todos foram para casa e só retornaram na segunda-feira. Responsáveis pelas  empresas disseram que tudo está dentro da lei. Salário de novembro pago, décimo terceiro pago. O próximo pagamento será no quinto dia útil do mês subsequente, ou seja, na primeira semana de janeiro. Alguns funcionários confirmaram o que a direção informou.

** PREFEITURA
A Prefeitura de Paragominas funcionará hoje até às 10 horas. Igualzinho o que aconteceu no Natal. Funcionários até conversaram com o vice Paulinho, que está assumindo, porque o prefeito Adnan viajou. Mas ele disse que o povo, que é o maior patrão, paga salário mas quer trabalho. Está certinho.

** JUSTIÇA DO TRABALHO
Enquanto isso a Justiça do Trabalho em nosso município só volta a funcionar na metade do mês de janeiro.

** MINISTÉRIO DO TRABALHO
Diferente desta decisão é o Ministério do Trabalho e Emprego. Aqui em Paragominas o Dr. Eli e sua equipe, que é bem pequena, está se desdobrando para atender a todos os usuários dos serviços do órgão. Está trabalhando até o apagar das luzes de 2010.

** CASÓRIO
Samuel Sampaio, funcionário do MTE de Paragominas, está em São Paulo. Depois de passar na prova da OAB, portanto, agora é advogado de fato e de direito, foi à Sampa casar e na volta, mudará de "mala e cuia" para Belém. O ex-operador de áudio da antiga Rádio Tropical, fêz carreira solo e agora deus o ampara. Que o amigo tenha cada vez mais sucesso!

** BANCOS
As agências bancárias só funcionarão hoje por duas horas. Das 7 às 9. O corre-corre está sendo enorme. Ontem milhares de pessoas se aglomeravam nas filas das agências para resolver seus problemas. Imagine hoje, como será. A fila, neste momento, já é enorme.

** CONCURSO
A Câmara Municipal de Parauapebas abriu concurso público para 49 vagas, desde curso fundamental até nível superior. A taxa de inscrição varia de R$ 30,00 a R$ 60,00. As inscrições encerram no dia 07 de janeiro e as provas serão no dia 13 de fevereiro.

** DELEGACIA
O Dr. Hilton Monteiro Dias, Delegado de Polícia recém chegado à Paragominas, mas com anos de experiência, está desde ontem á tarde como plantonista da 13ª Seccional. Todas as broncas policiais passarão pelas suas mãos nestes dias.

** REVEILLON
Hoje, queima de fogos e apresentação de uma boa banda na Praça Célio Miranda. Quem não tem para onde ir, vai para a Praça assistir a queima de fogos e dançar pra valer. Se a chuva deixar é claro. O Instituto Nacional de Meteorologia anuncia muita chuva para esta região durante a tarde e noite de hoje. Mas com chuva ou sem chuva, vale a pena entrar no Novo Ano com muita felicidade.

** MAIS UMA VEZ!
Feliz 2011!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO