sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ciclistas de Paragominas recebem o troféu "Ronan Rocha Lopes"

Homenagem Póstuma ao Ciclista Ronan, um dos maiores incentivadores do ciclismo da cidade

Ronan Rocha Lopes "in memorian" Um campeão de verdade

A noite de quarta-feira, 29, foi de homenagens a quem muito fez pelo ciclismo em Paragominas. O evento aconteceu na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador e presidente da Casa, Edinho, para entrega de troféus aos ganhadores do Campeonato Municipal de Ciclismo que aconteceu na cidade em seis etapas, desde o primeiro semestre do ano.

Vereador Edinho, a avó de Ronan, Rosália e a mãe Cleuzenir

Os troféus foram cunhados com o nome de "Ronan Rocha Lopes", um dos maiores ciclistas do nosso município, um dos ganhadores do Troféu Rômulo Maiorana de Ciclismo, um dos títulos mais importantes do Estado, que faleceu tragicamente no dia 28 de abril deste ano, vítima de uma forte corrente elétrica, quando trabalhava na construção de uma empresa.

Leia toda a matéria, clicando abaixo em "Leia Mais"


Moisés Sales, recebe o troféu de segundo colocado das
mãos de Cleuzenir Rocha

Emocionados, os familiares,amigos e ciclistas presentes, ouviram atentamente as palavras do vereador Edinho que reafirmou seu empenho para que este esporte, que tem dado muitos frutos, levando o nome da cidade à vários estados brasileiros, possa ter mais apoio no próximo ano.


"Ressalto aqui que Ronan é mais que merecedor desta homenagem. Que onde ele está, sente orgulho pelos seus companheiros continuarem a correr, disseminando seu sonho", disse Edinho.


Além do vereador Edinho, estavam presentes a avó de Ronan, Rosália Rocha, a mãe Cleuzenir Rocha e os ciclistas Manoel Sales, Daelson Silva, Marcelo João, Antonio Torquato, Edicley Leite, Renato Luz, Ronaldo Silva, Alessandro Lourenço, Benedito Oliveira, José Wagner (representado pelo seu filho), Jeferson Murilo, Gervásio do Carmo e Fernando. Estavam ainda a jovem que foi namorada de Ronan e simpatizantes deste esporte.


Depois das homenagens, a entrega dos troféus pelo presidente Edinho e pela mãe de Ronan Cleuzenir.

Categoria Elite:
Campeão: Daelson Silva
2º Lugar: Antonio Torquato

Categoria Master:
Campeão: José Wagner
2º Lugar: Moisés Sales

É bom ressaltar que o campeão Norte e Nordeste de Ciclismo, representando não apenas Paragominas, mas o Estado do Pará, é o paragominense Daelson Silva Santos, na Categoria Master. Três atletas também fazem parte da Seleção Paraense de Ciclismo, são eles: Daelson Silva, Marcelo João e Antonio Torquato na Categoria Elite.

O Ciclismo de Paragominas é atrelado ao Olímpico Esporte Clube com a coordenação do Vereador Edinho.












Troféu Rômulo Maioriana, conquistado por
Ronan numa das mais belas corridas que
ele participou quando em vida.

Ronan Rocha Lopes "In Memorian"

Um comentário:

  1. Tenho a plena certeza de que onde ele estiver ficará muito contente com essa homenagen.
    Sei que foi sua simplicidade, garra de viver e vencer e acima de tudo sua humildade que fez com ele conquistasse tudo, campeonatos, vitórias e principalmente pessoas.
    Vc merece Ronan.
    Eterno câmpeão.

    Marcela

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO