quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Unicef diz que maior empenho em combate à Aids pode erradicar doença


O relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgado nesta terça-feira, em Nova York, apontou que é possível que nasça uma geração de crianças sem o vírus HIV se esforços mundiais a favor da prevenção e do tratamento da doença forem intensificados. A divulgação da informação foi feita na véspera do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Mesmo acreditando na erradicação da doença, a Unicef ressalta que ainda há muitas crianças e mulheres ainda excluídos das ações que podem colaborar com o fim do vírus por conta de questões de gênero, de condição econômica, de localização geográfica, de nível educacional e de status social.

De acordo com a Unicef, Cerca de 370 mil bebês nascem com o vírus HIV transmitido pela mãe em todo o mundo, sendo a maioria na África. A doença é a principal causa de morte de mulheres em idade fértil no mundo e uma das responsáveis pela mortalidade materna nos países com epidemia de aids.

Neste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou novas orientações para o tratamento de gestantes e crianças portadoras do vírus, com o intuito de ampliar o acesso aos antirretrovirais a esses grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO